segunda-feira, dezembro 17, 2012

Fernando Bueno conquistou pódio em sua estreia nas 500 Milhas Beto Carrero

Paranaense se considera satisfeito com primeira participação em uma das mais famosas provas de longa duração do kartismo mundial

Foi com um resultado bastante positivo que o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda) encerrou sua participação na temporada 2012 do kartismo brasileiro. E esta despedida foi em grande estilo, fazendo sua estreia nas 500 Milhas de Kart, uma das provas de longa duração mais famosas do kartismo mundial, disputada no último sábado (15) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Bueno competiu em um dos karts da equipe oficial da fabricante de chassis CRG, que contava com grandes pilotos brasileiros como Fernando Scotti, Gabriel Dias, Manoel Queiroz Neto, Roberto Wuthstrack Júnior, Roger Rieger e Jandre Nunes, e com os europeus Davide Foré - pentacampeão mundial de Kart - e Jordan Lennox e Fabian Federer.

"Foi uma bela corrida, dentro da pista e fora dela. A estrutura montada foi muito legal e os pilotos que estiveram na pista vieram de várias categorias importantes, como o Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e vários outros", lembra Fernando Bueno. "Belo evento", completa.

Fernando Bueno teve bela atuação e seu turno de pilotagem foi de quase uma hora e meia, quando recebeu o kart na 21ª posição e o devolveu em 5º. No entanto, alguns problemas, como um time-penalty e a coroa do kart quebrada nas últimas voltas, fez com que o time do kart #33 terminasse a prova na 21ª posição. Mas, ao contrário do que esperavam, os integrantes da equipe ainda comemoram a conquista de um pódio na divisão B das 500 Milhas, em 5º lugar.

"Estou muito contente com esta estreia, com minha participação e com tudo o que aprendi nesta semana ao lado de meus parceiros de equipe. E, claro, com este pódio logo em minha primeira participação", comemora o piloto. "Ano que vem estarei de volta, se tudo der certo", finaliza Fernando Bueno (Agro Amanda). 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: