quarta-feira, julho 24, 2013

Freios limitam resultado de Kreis Jr em Interlagos


Com a troca do sistema traseiro de freios de todos os carros do Brasileiro de Marcas, vários pilotos enfrentaram problemas, inclusive o piloto Jaraguaense

Interlagos é uma das pistas onde o piloto catarinense de Jaraguá do Sul mais se sente em casa. Juntamente ao traçado de Curitiba, é no Autódromo José Carlos Pace, situado na capital paulista, onde Kreis Jr. obteve seus melhores resultados na carreira.

Mas não foi desta vez que Kreis Jr. trouxe para sua região mais um pódio. Limitado por problemas de adaptação ao novo sistema de freios, imposto pela categoria para todos os carros, e devido a esta alteração, ter sofrido um acidente ainda no sábado, o jaraguaense teve seu resultado limitado no último final de semana pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. “Os organizadores optaram por fazer alterações no sistema de freio traseiro de todos os carros da categoria e com pouco tempo de pista para ajustes, enfrentei problemas. O freio traseiro bloqueou e virei passageiro, batendo contra a barreira de pneus no final da reta", lembrou o jaraguaense que completou: “uma pena, pois esperava realmente mais um grande resultado”.

Mesmo com a batida no treino e largando em último na primeira corrida de domingo, Kreis Jr. conseguiu concluir a prova na 13ª posição. “Não foi o final de semana que esperávamos, mas conseguimos ainda um bom resultado com a décima terceira posição final, que nos rendeu bons pontos para o campeonato. Agora é pensar em Curitiba que pela proximidade a Jaraguá do Sul é minha casa no automobilismo nacional e fazer o melhor pela torcida que sempre comparece”, finalizou o piloto da Carlos Alves Competition Team que é patrocinado pela SMC e Raumak Smart Machines com o apoio da Studio FM.

Marcos Cozzi, piloto que passou a ser o novo companheiro de Kreis Jr. na condução do Chevrolet Cruze 71 oficial de fábrica a partir da terceira etapa, largou e concluiu a prova na 13ª posição na segunda corrida do domingo. 

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas & Pilotos acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no AIC, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Todas as corridas são transmitidas em canal aberto pela Band TV.

Fonte: Ponto de Fuga / Claudio Hreczuck
Foto: Andre Santos

Nenhum comentário: