sexta-feira, agosto 23, 2013

Copa Classic: Niltão Amaral/Cleiton Krause buscam repetir bom resultado na chuva


A dupla Niltão Amaral/Cleiton Krause, pilotos do Passat Canhão #8 do Campeonato Gaúcho de Copa Classic, está preparada para buscar mais um bom resultado, em prova que será disputada novamente debaixo de muita chuva.

Vindos de um segundo lugar conquistado na etapa anterior, realizada no Velopark no último dia 08/07, em etapa que foi marcada pelo incessante temporal que caía sobre o estado, a dupla encontrará condições semelhantes na 4ª etapa do certame, que será realizada neste final de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com previsão de forte chuva, inclusive com alerta para possíveis alagamentos, devido à chegada de uma frente fria ao estado.

A Copa Classic, campeonato gaúcho de carros clássicos, retorna à região de colonização alemã após um lapso de quatro anos, o que tende a tornar ainda mais disputada a prova, visto que os pilotos não têm contato com a pista há muito tempo: "A condição de chuva tende a diminuir algumas diferenças entre os carros, fazendo com que andem mais próximos. O Passat Canhão está com bom acerto, realizado pela Mecânica Sabiá e Centro Automotivo MK, para piso molhado, conforme pudemos observar na etapa anterior, então estamos concentrados na busca do melhor traçado para disputar a ponta da prova", avaliu Niltão, que disputou a etapa realizada naquela cidade em 2009.

Já Cleiton Krause, que fez surpreendente estréia no Velopark, mantendo bom ritmo mesmo tendo sua primeira prova em condições adversas, espera ter novamente um bom desempenho: "O traçado já é conhecido, pois participei recentemente de um trackday naquele autódromo, e o comportamento do carro na chuva também, então a expectativa é de que possamos andar no pelotão dianteiro", disse Krause.

Niltão está em terceiro lugar no campeonato na categoria FL1, ainda com chances - embora remotas - de disputa pelo título. Em função de ter estreado apenas na terceira etapa, Cleiton Krause encontra-se mais abaixo na tabela de pontuação.

No sábado, acontecerão os treinos livres e classificatório, e a prova será realizada no domingo, dividida em duas baterias de 25 minutos, com as largadas ocorrendo às 10h50min, 12h45min, respectivamente. O ingresso custa R$ 10, na bilheteria do autódromo.

O patrocínio da equipe é de Pro Tune/Royal Pack/XP Investimentos/Cervejaria Abadessa/Posto Savar/Castelo Pack.

Nenhum comentário: