sexta-feira, agosto 23, 2013

Sul-Brasileiro de Kart: João Vitor Barcelos quer melhor resultado em casa

Nesse final de semana, a cidade de Florianópolis (SC) vai receber a 2ª etapa da 16ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2013. Em casa, o piloto João Vitor Barcelos vai em busca de vitória, na nova categoria que disputa esse ano, a Cadete.

Os treinos estão intensos, e no último final de semana, João Vitor participou da 1ª Copa Santa Catarina. O segundo lugar no pódio foi garantido, mesmo debaixo de muita chuva e duas falhas no motor. “Tivemos alguns problemas no kart e o tempo não ajudava, mas mesmo assim, o João se saiu bem e estamos confiantes que os treinos vão garantir bons resultados nos próximos campeonatos”, diz o pai do piloto, Fabrício Barcelos. 

A pontuação do João Vitor no Sul-Brasileiro também mostra que a disputa ainda pode melhorar. Em 5º lugar no ranking da categoria Cadete, apenas 8 pontos do primeiro colocado, os treinos estão cada vez mais intensos para que essa marca melhore e tudo conta com a preparação de Clóvis Calliari, da Calliari Competições.

Outros 20 pilotos estarão disputando essa categoria em Florianópolis. “Estar em casa dá uma garantia a mais para o piloto. Ele conhece a pista, sabe como pode aproveitar o máximo do seu potencial”, explica Fabrício.

Mas, se por um lado a expectativa é grande, por outro, a previsão do tempo indica um cenário de muita chuva no final de semana. “Os pilotos, além de darem o melhor de si, terão que apresentar muita técnica para garantir um bom lugar ao pódio com a chuva. Nesse trabalho, o melhor resultado é muito incerto”, avalia Clovis Calliari.

O Sul-Brasileiro é uma competição com destaque no cenário nacional. Além dos três estados da região Sul, participam das provas pilotos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo. Os iniciaram na quinta-feira (22). No sábado, haverá tomada de tempo e uma bateria. A bateria final fica para o domingo.

Para mais informações sobre o piloto, acesse:

Texto: Inovação & Mercado Assessoria de Comunicação / Tatiana Fiuza

Nenhum comentário: