quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Números


Largada da bateria das categorias CTA e CTN.
Do campeonato
A Copa Turismo GNV alinhou 47 carros, assim divididos pelas suas três categorias: 21 carros na CTI (injetados), 19 carros na CTA (carburados), 7 carros na CTN (modelos fora de linha). As categorias CTA e CTN largam juntas, como mostra a foto acima, o que deixa a prova mais emocionante.
Da Waf & Prado Racing
Somamos os primeiros oito pontos, com a 9ª colocação conquistada por Rogério Castilhos na segunda bateria do dia, o que nos deixa na 13ª posição no campeonato, na categoria Turismo A (CTA).

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Mais fotos

Nosso álbum de fotos já está atualizado com algumas das fotos da etapa de abertura da Copa Turismo GNV. Confira as imagens da nossa estréia na categoria Turismo A, clicando no link Fotos ali ao lado.

Nova pintura

Essa é a nova pintura que a equipe Honda usará em seus carros na F1.

Fotos

Já estão disponíveis, no site GreenFlag, as fotos da etapa de abertura da Copa Turismo GNV, categorias CTI, CTA e CTN, numa ótima cobertura realizada pelo Tarso Marques Lima.
Para acessar o álbum, clique aqui.

Copa Turismo GNV

Uma estréia satisfatória da Waf & Prado Racing na Copa Turismo GNV (CTA), apesar de todos os problemas ocorridos no fim de semana. Satisfatória porque ainda assim marcamos pontos na etapa, mas principalmente porque achamos um acerto para o carro, para a forma de pilotagem da dupla de pilotos da equipe, Alessandro Prado e Rogério Castilhos.
Isso nos deixa otimista para a continuidade do campeonato.
Tudo o que aconteceu no sábado e no domingo, nos treinos e nas baterias, nós contaremos a partir de agora, após esse hiato nas informações devido a viagem de retorno da equipe.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Copa Turismo GNV

O site Cronospeed já divulgou as primeiras informações sobre a abertura da Copa Turismo GNV. Para ler, clique aqui.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


Confira essa e outras fotos do carro no álbum de fotos aí ao lado
Chega ao fim o primeiro dia de treinos e, como era de se esperar (de quem acabou de montar o carro), passamos boas horas solucionando pequenos problemas. Mas o dia foi promissor!
Vejam como o piloto Alessandro Prado resumiu o dia:
Hoje tivemos um dia repleto de problemas. Porém, ao final dele todos os problemas haviam sido sanados e conseguimos nos concentrar em fazer o maior número de voltas rápidas possível, tanto para testar os acertos e a confiabilidade do equipamento, quanto para aprimorar a pilotagem.
O carro está muito bom! Depois dos ajustes iniciais e dos problemas solucionados tivemos um ótimo desempenho; agora estamos focados nos ajustes finos, a fim de melhorar ainda mais nossa performance.
Grande abraço e até amanhã!


Copa Turismo GNV

Para conhecer rapidamente as categorias que disputarão a Copa Turismo GNV de 2007, sugerimos a leitura dessa matéria publicada no site CronoSpeed. Ali fica desvendado o significado das siglas CTA, CTN e CTI.
A programação do fim de semana está aqui.
Basicamente é:
No sábado, pela manhã, vistorias técnicas, pesagem dos carros e dois treinos oficiais. À tarde, haverá mais um treino oficial e em seguida, o treino classificatório para as categorias CTN e CTA juntas, logo após a categoria CTI.
No domingo, a largada para a primeira bateria das categorias CTN e CTA, será às 9h50, para 25 minutos de prova mais duas voltas. Às 11 horas, largada para a prova da categoria CTI, com a mesma duração. A segunda bateria das categorias CTN e CTA acontece às 13h20 e a da CTI às 14h30. Os pódios para todas as categorias acontecem às 15h30.

Começaram os treinos...

O tempo está bom aqui no autódromo, nessa manhã de sexta-feira. Há previsão de chuva para amanhã.
Em torno de 20 equipes trazem seus carros para esse treino livre de hoje. Amanhã deverão aparecer mais carros.
A idéia de hoje: aproveitar as quase quatro horas de treinos!
No decorrer do dia, mais notícias...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

A equipe já está instalada nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba para a abertura da Copa Turismo GNV, que acontecerá nesse fim de semana.
Amanhã, dia de treinos livres. Dia de acerto do carro.
Dia de milhagem para os pilotos.

Com a palavra, os pilotos!

Dando sequência na apresentação dos pilotos que defenderão a WAF & PRADO Racing na Copa Turismo GNV (CTA), que começa nesse fim de semana, agora é a vez de falar de Rogério Castilhos, que formará nossa dupla de pilotos, ao lado do Alessandro Prado.
Após três anos enfrentando as pistas de terra do Campeonato Catarinense, Rogério Castilhos retorna às pistas de asfalto.
Com a palavra, o piloto:


Finalmente chegou a hora de irmos para a pista!
Acima de tudo, de toda a alegria de um novo recomeço, está o prazer de ter uma equipe dedicada. Formamos um bom time para esse ano e todos estão empenhados ao máximo, em busca de bons resultados nessa temporada.
A Copa Turismo GNV é um campeonato difícil, tem bons pilotos ali reunidos, e nós vamos iniciar a competição com um carro novo, portanto temos que antes de tudo nos adaptarmos a ele, para então buscarmos bons resultados. Mas a experiência da equipe nessa competição ajudará nessa caminhada.
Grande abraço a todos!

Quanto custa!?

Boa essa matéria do Nei Tessari, publicada no site Allkart.net, abordando as possibilidades de caminhos para os pilotos que saem do kart e buscam um lugar nas categorias do automobilismo.
Além de traçar um panorama acerca das categorias de monoposto disponíveis atualmente, como também mostrar os passos de um ou outro piloto, o texto do Tessari aponta os custos de uma temporada em cada uma dessas categorias.
Pois vejamos:
Fórmula SP – gira em torno de 80 a 90 mil reais;
Fórmula 3 Sul-americana – algo em torno de 700 a 800 mil reais;
Stock Jr – 100 mil reais;
Fórmula BMW Alemã – 160 a 220 mil euros;
Europeu de Fórmula Renault – 190 a 250 mil euros.
Você conhece os custos de uma temporada em qualquer categoria, daqui do país ou de fora? Envie esses dados por email, para que possamos divulgar a todos os interessados em ingressar numa categoria do automobilismo ou do kartismo, ou então escreva no link comments aí abaixo.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Com a palavra, os pilotos!

A estréia da equipe na Copa Turismo GNV (CTA) já está aí! Hora, então, de apresentar os pilotos que defenderão a WAF & PRADO Racing.
Começaremos com Alessandro Prado, que fará sua estréia em uma categoria de Turismo. Ele, que vem do kartismo, disputou nos últimos dois anos diversos campeonatos na categoria F4 (13 HP), desde o Brasileiro de Endurance até o último Campeonato Metropolitano de Curitiba, onde conquistou a 4ª colocação.
Com a palavra, o piloto:
Será um imenso desafio para mim, pois estou acostumado com a tocada do kart. Sei que terei que aprender muito para competir com os pilotos mais experientes dessa categoria.
Há uma certa apreensão de minha parte, pois não quero botar tudo a perder neste primeiro momento. Tenho em mente que iremos crescer no decorrer do campeonato e que as primeiras provas servirão como aprendizado e adaptação nesta nova categoria.
Para tanto, tenho a certeza que estarei aprendendo muito com o Rogério, que já é piloto de carros há mais tempo e tem experiência na categoria. E estarei aprendendo também com nossos mecânicos e preparadores, quanto ao acerto do carro.
No mais, espero que possamos completar todos os treinos e as baterias, sem quebras ou acidentes, pois assim estaremos aprimorando nossa performance.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Vídeos...

O site Ponto de Fuga está no ar novamente!
E com boas novidades. Vale a visita!

Fica aqui a nossa dica:
- Se você quer uma amostra do que será a prova das categorias Turismo A, N e I, da Copa Turismo GNV de 2007, assista ao vídeo "Corrida em Curitiba", que o site Ponto de Fuga colocou em seu videolog. Trata-se de uma câmera a bordo do carro pilotado por Wilson Lazzaris, na última etapa do campeonato de 2006.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

Entramos na semana de estréia da Waf & Prado Racing na Copa Turismo GNV, categoria Turismo A. Finalizamos a montagem do carro que utilizaremos na disputa do campeonato, que terá início no próximo dia 25 de fevereiro.
Agora é colocá-lo à prova nos treinos da próxima sexta-feira, dia 23/02/2007, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Os pilotos da equipe Waf & Prado Racing nesse campeonato serão: Alessandro Prado e Rogério Castilhos.
O responsável pela montagem e preparação do carro, bem como a assessoria de pista, é Jorge "Thiri" Lorentz.
A Waf & Prado Racing conta com o patrocínio de TELECOMPANY Informática, Tornearia BOIKO, TROPICAL Tintas, Centro Sul Seguros, WAF Rent a Car, R CRESTANI e CRESTANI PNEUS.

Essa e outras fotos podem ser vistas em nosso álbum de fotos.
E, claro, contamos com a sua torcida e o seu apoio à equipe no decorrer do ano!

domingo, fevereiro 18, 2007

Frase do dia...

Essa frase foi pescada lá no Blog do Capelli, entre tantas outras proferidas pelo Jacques Villeneuve em entrevista para a revista inglesa F1 Racing, e que o Capelli traduziu em post no último dia 16:
"Kubica é rápido, mas cometeu pelo menos um erro em todas as corridas do ano passado. Quando um piloto comete erros em praticamente todas as provas, é porque está andando mais do que pode. Ele é muito duro com seu equipamento e não acho que seja capaz de mudar seu modo de guiar para se adaptar aos pneus mais duros. Se ele puder ser mais suave, pode crescer muito. Mas será muito interessante vê-lo em 2008, quando não haverá mais controle de tração".

sábado, fevereiro 17, 2007

Programa VELOCIDADE

Foi notícia no site CronoSpeed: a TVBV (TV Barriga Verde, do Grupo BAND) apresentará todo o sábado, a partir das 11h30min, o programa VELOCIDADE, abordando o automobilismo catarinense. Na pauta, Campeonato Catarinense de Automobilismo, Kart, Rali e Arrancada, entre outros assuntos.
Eis aí uma ótima notícia para as equipes e os pilotos, pois terão um espaço a mais de divulgação da sua participação no esporte motor.

Sugestão

Tens tempo? Então visite o fotolog argentino RPM Racing. Há um acervo belíssimo de imagens de carros de corrida, os mais variados. Destaque também para a sugestão de links do fotolog, uma verdadeira ponte para diversos campeonatos do automobilismo mundial.
Separamos uma foto em particular, para vê-la clique aqui.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Destaque

Analino “Choka” Sirtuli (a dir., na foto) recebeu o troféu de Campeão VW 2006. Ao seu lado, Urbano da Silva, o Vice Campeão, e Ademir “Perna” Moreira, a voz oficial do automobilismo gaúcho.
Além do título na categoria Copa VW, o Choka levou para casa o troféu de campeão da Copa Marcas & Pilotos RS 2006, na classificação geral.
Confira mais detalhes dessa festa de premiação da Copa Marcas & Pilotos RS 2006, que aconteceu na última terça-feira, clicando aqui.

Foto: APPA


Festival de Verão

Já está disponível no site do Kartódromo Tarumã o resultado das provas do Festival de Verão, evento que aconteceu ontem a noite nessa pista localizada em Viamão – RS.
Grande novidade foi a estréia da categoria VK-400, que utiliza os karts 13 HP de locação no kartódromo.
A VK-400 contou com a presença de vários pilotos oriundos da Copa Kart in Senna, tradicional campeonato de kart amador do sul do país, e formador de bons pilotos.
Para conferir os resultados, clique aqui.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Foto do dia

Campeonato Catarinense de Automobilismo, início da bateria das categorias Marcas A e B, na etapa de abertura do campeonato em Chapecó. A frente, Leomar Fendrich Jr, seguido de perto por Alexandre Rigon, que mais tarde conquistaria a liderança da prova.
Foto: Ingo Hofmann / Barulho de Motor

Festival de Verão

É hoje à noite que acontece o Festival de Verão, tradicional prova do Kartódromo Tarumã. A expectativa é de um bom grid em cada uma das categorias em disputa.
Além das provas do campeonato, o público poderá acompanhar duas baterias da categoria “VK”, que utiliza os karts 13HP de locação - a boa novidade do Kartódromo Tarumã.
Os treinos livres têm início às 18hs. E, a partir das 20hs, começam os treinos classificatórios e as baterias. Previsão de pódio: 23hs.

Kart in Senna

E já estão abertas as inscrições para a Copa Kart in Senna 2007!!
Confira todos os detalhes no site www.kartinsenna.com.br.
Participe desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país.

Copa Integração de Kart

O site Kart Gaúcho publicou algumas modificações no regulamento da Copa Integração 2007. Houve alteração nas datas de algumas das etapas, além da mudança do formato das baterias da categoria Pró400. E mais, há boas novidades com relação a patrocínios que o campeonato vem conseguindo, o que irá beneficiar diretamente os pilotos inscritos. Confira tudo isso clicando aqui.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Foto do dia

A Toro Rosso apresentou o STR2, seu novo carro para a temporada 2007 da F1.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Catarinense de Automobilismo


Maurício Reuter foi o vencedor na categoria Stock Car.
Foto: Ingo Hofmann /
Barulho de Motor
Acompanhe tudo o que aconteceu na etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2007 acessando o site Barulho de Motor. Fotos, os resultados de cada categoria, bem como os primeiros relatos do Ingo Hofmann sobre as disputas na pista de Chapecó, está tudo aqui nesse link.

domingo, fevereiro 11, 2007

Anuário do Automobilismo Gaúcho

Após terem lançado o livro “12 Horas – Histórias & Estatísticas – 1962/2005”, que relata os detalhes de todas as edições dessa tradicional prova do automobilismo gaúcho, agora a dupla Paulo Torino e Paulo Lava está preparando um novo livro, com lançamento previsto para o mês de março/2007. Trata-se do “Anuário do Automobilismo Gaúcho 2006”, que será editado pela Imagens da Terra. Confira mais detalhes do projeto no site Corrida Online.

sábado, fevereiro 10, 2007

Catarinense de Automobilismo

Já está divulgado, no site Barulho de Motor, os resultados dos treinos classificatórios para a abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que acontece na cidade de Chapecó.
Para conferir, clique aqui.

Vídeos do WRC

O site CronoSpeed publicou dois vídeos com trechos do Rally da Suécia.
Para assistí-los, acesse aqui o link.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Catarinense de Automobilismo


O site Barulho de Motor publicou essa e outras imagens aéreas da boa pista de Chapecó - SC, que receberá a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, a partir de amanhã.
Vejam lá no Barulho de Motor todas as informações do Ingo Hofmann a respeito da abertura do Catarinense de 2007.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Sobre a Spyker

Uma pequena história sobre a origem da nova equipe na F1.
Com a palavra, Rodrigo Mattar e o seu post "Uma história que pouca gente conhece".

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Catarinense de Automobilismo

Se a movimentação em São Paulo é intensa, por conta da abertura do Campeonato Paulista, é grande também a expectativa para a abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que acontecerá sábado agora, na cidade de Chapecó.
Confira a programação para essa 1ª etapa, clicando nessa matéria da FAUESC.
O site CronoSpeed já adiantou, aqui nessa matéria, algumas outras informações.
E nós, claro, aguardaremos as notícias e imagens que serão publicadas pelo Ingo Hofmann, no site Barulho de Motor, dando conta do desenrolar das provas.

Provas em Interlagos - SP

O próximo fim de semana promete ser de intensa movimentação na pista paulista, pois acontecerá a abertura de vários campeonatos.
São eles: Fórmula São Paulo, Superclassic, além de todas as categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo (Marcas, Classic, Força Livre, Stock, Históricos V8-5000, Spyder e Copa Fusca).
Para saber mais sobre as provas, leiam essa matéria do site Kart Gaúcho, que trata da Fórmula São Paulo, ou então essa outra do Blig do Gomes.
Aliás, quando o assunto é Superclassic, o melhor caminho é o blog do Flavio Gomes.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Destaque


Sérgio e Fran Chulik, pai e filha comemorando os bons resultados nas 100 Milhas
Pilotos da SVD Racing marcaram presença no pódio das 100 Milhas de Velocidade na Terra, prova que aconteceu no último domingo na cidade de São José dos Pinhais - PR.
Confira no link comments aí abaixo o bom texto do Angelo Gomes, falando da participação de cada um dos pilotos daquela equipe na tradicional prova paranaense.

Marcas & Pilotos RS

Hoff/Kumho Tires e APPA/RS convidam para coquetel de lançamento da categoria e entrega dos prêmios aos grandes campeões de 2006.

Será dia 13 de fevereiro, próxima terça-feira. Saiba mais detalhes clicando nessa matéria do site da APPA/RS.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Foto do dia

A Spyker apresentou o seu carro para a temporada 2007 da F1, o F8-VII.

Festival de Verão

O Kartódromo de Tarumã iniciará a temporada 2007 de competições agora no dia 15 de fevereiro, com a realização de mais uma edição do Festival de Verão, tradicional prova daquele kartódromo.
Serão duas baterias de cada uma das categorias (Pró400, Speed Kart e 125cc).
A partir das 14 horas do dia 15/02 a pista já estará aberta para os treinos livres. O Treino Classificatório começará às 20hs e, na seqüência, acontecerão as baterias.
Confira o regulamento, bem como as novidades para a categoria Pró400, clicando aqui.

domingo, fevereiro 04, 2007

Marcas & Pilotos RS

Confira, nessa matéria do site Curva 1, os regulamentos técnico e desportivo do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, além do Campeonato Gaúcho de Endurance. A primeira prova está prevista para o início de abril.

Vídeos...

Dois vídeos básicos para o domingo:
- Neste primeiro (postado dias atrás no Blig do Gomes), um sujeito escala (de carro) uma ladeira pra lá de grande;
- Esse outro vídeo foi publicado no Blog do Marcio Ishikawa, da Quatro Rodas. Mostra uma ultrapassagem quase inacreditável do Zanardi sobre o Brian Herta, em Laguna Seca.
Bom apetite!

sábado, fevereiro 03, 2007

Watkins Glen


Esta dica está lá no Blig do Gomes, foi dada pelo blogueiro Zé Clemente para o Flávio. Trata-se do acervo de fotos do site Watkins Glen Memories. São imagens de diversas categorias (F1, Indy, Nascar, SportsCars), desde os idos dos anos 60, desfilando pela pista americana.
Vale a visita ao site, vale conferir tantas fotos boas.
Tem uma do Robby Gordon, na Nascar, em duas rodas... porém, entre tantas, destacamos aí acima esse registro de uma prova de kart realizada em 1970 naquela pista, durante um fim de semana de Grande Prêmio.

Os carros mais belos...

Enquanto lá no Blog do Capelli assistimos ao desfile das pinturas mais bizarras dos carros da F1 (eleitas por ele e pelos leitores), o Eduardo Correa escreve, em sua coluna do site GP Total, o texto “Em busca do carro mais belo”. Vale a leitura!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Patrocinadores de 2007

Mais uma empresa se junta ao projeto da Waf & Prado Racing!
O nosso piloto Alessandro Prado reuniu-se essa semana com o Sr. William, da Tropical Tintas, e da conversa surgiu a parceria para o ano de 2007.
Conheçam, portanto, um pouco mais sobre a Tropical Tintas, nossa mais nova parceira para a disputa do Circuito Copa Turismo GNV - Categoria A:

Empresa atuante no mercado de tintas desde 1990, com o passar dos anos especializou-se no atendimento ao segmento automotivo, a fim de oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade no ramo.
Atualmente, a Tropical Tintas possui 4 lojas para atender seus clientes.
A Tropical Tintas fornece tintas, complementos e insumos para repintura automotiva e também soluções para pinturas industriais e pintura de frotas, trabalhando exclusivamente com produtos DuPont Perfomance Coatings e insumos, como lixas e fitas e abrasivos 3M.
Para mais detalhes sobre a empresa, visite o site
www.tropicaltintas.com.br, ou vá até a sua loja situada na Rua Vereador Toaldo Tulio, 3048 - São Brás (quase em frente a CEF) - Curitiba - PR - Fone (41) 3016.5849.

Foto do dia

A Williams apresentou o FW29, seu novo modelo para a temporada 2007 da F1.

SVD Racing nas pistas

A equipe SVD Racing inicia a temporada 2007 participando das 100 Milhas de Velocidade na Terra, tradicional prova que será disputada no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais – PR, nesse fim de semana.
Leia, no link comments aí abaixo, o texto enviado pelo Angelo Gomes, do site www.pontaracing.com.br, contando os detalhes da preparação da equipe e de seus pilotos para essa prova.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Foto do dia

Reconheceram o capacete!? Sim, o aposentado Schumacher... lá está ele testando um novo chassi para a Tony Kart.

Carros no cinema

Feriado se aproximando em Porto Alegre, uma boa dica é a mostra de filmes da Sala P F Gastal, na Usina do Gasômetro: “Os primeiros carros no cinema”. São filmes da década de 20, que ilustram a chegada do automóvel no cinema. Na programação, filmes de Keaton e Murnau, entre outros. Vale conferir!