quarta-feira, maio 31, 2006

Copa Turismo N...

O site Green Flag divulgou as fotos da 3ª etapa da Copa Turismo GNV, bem como da categoria Turismo N (aí acima)... difícil mesmo é saber o andamento do campeonato, quais os pilotos que estão participando, etc... pois as matérias publicadas na internet, nos sites especializados, dão conta dos resultados da GNV apenas...

Bela história...

Foi publicado ontem no Blig do Gomes esse material, encaminhado pelo blogueiro Petrus Portilho, que nós tomamos a liberdade de divulgar aqui, pois trata-se mesmo de uma belíssima história do automobilismo dos anos 70...
Acessem o site do Marazzi e vejam outras boas matérias e fotos...

terça-feira, maio 30, 2006

Zanardi na F1...

O piloto Alessandro Zanardi deverá testar, até o final do ano, um carro adaptado da BMW-Sauber, equipe da montadora com a qual ele disputa as provas no WTCC (Mundial de Turismo)... veja aqui a matéria completa, publicada no Terra Esportes.

segunda-feira, maio 29, 2006

Marcas & Pilotos RS

Aconteceu nesse último domingo, de muito sol no autódromo de Tarumã - RS, a 2ª etapa da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/Copa Fusca... e mais uma vez a vitória ficou com o "Choka"(Analino Sirtuli, piloto do Gol 88, da equipe João Veículos), depois da soma dos pontos das 2 baterias... leiam aqui a matéria sobre a prova, publicada no site Automobilismo Gaúcho.
E vejam também as fotos de Eder Ruschel, publicadas naquele site.

sexta-feira, maio 26, 2006

Velocidade na Terra - PR


Vejam nesse link as fotos da 3ª etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, que aconteceu no último domingo, em São José dos Pinhais - PR, na boa cobertura feita pelo Angelo Gomes, do site Ponta Racing. Além das fotos, há um DVD da prova...

Giuliano na Nascar...

Foi divulgado ontem no site Grande Prêmio, o piloto Giuliano Losacco estréia no dia 24 de junho em prova válida pela Divisão Oeste, preliminar da Nextel Cup, visando já a sua participação na categoria principal (Nascar Nextel) já para o segundo semestre.

Foto da semana...

Se me contassem eu não acreditaria, mas está ali registrado para quem quiser ver. Saiu no site The-Paddock, e foi relatado ontem no Blig do Gomes, o vôo do Pedro Lamy no fim da reta oposta, em Mid-Ohio, em sessão de treinos para a American Le Mans Series. A sequência de fotos do Aston Martin é sensacional!!

quinta-feira, maio 25, 2006

Novo autódromo - SP

Saiu no Grande Prêmio, já foi comentado pelo Flavio Gomes em seu blog e anunciado no programa Linha de Chegada: São Paulo terá um novo autódromo. Uma holding paulista lançou oficialmente o projeto para a construção do autódromo na cidade de Cabreúva - SP. É o SP Races.
"O SP Races é investimento voltado ao entretenimento. Pólo completo voltado a garantir diversão para pessoas de todas as idades, contará com parque temático infantil, shopping, centro de convenções, simuladores de corrida (configurados com a sua própria pista), automodelismo, autorama e hotel, dentre outras atrações. Também terá circuitos para competições de velocidade no asfalto (pista de 4,2 mil metros em sua maior configuração) e na terra e kart, pista de arrancada e para a realização de testes de desenvolvimento de automóveis. Há, ainda, a 'Driving Experience', que permitirá a qualquer pessoa com licença da CBA usufruir as pistas, utilizando carro próprio ou alugado no local. Será permitida a entrada nas pistas de qualquer pessoa como acompanhante, desde que tenha assinado termo de responsabilidade" (veja a matéria completa no link acima, do Grande Prêmio).

Fusca Velocidade

O piloto Fabrício Rossato (SVD Racing) fez uma excelente corrida de recuperação para finalizar em segundo lugar, nessa 3º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, que aconteceu no último domingo, no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais - PR.
Leia a matéria completa, contando os detalhes da prova desse e dos demais pilotos da equipe SVD Racing, no link "comments" abaixo, em texto enviado pelo Angelo Gomes.

quarta-feira, maio 24, 2006

Sugestão de leitura...

Conheçam, no link abaixo, o "blog", aliás, o "blig" do Gomes, e vejam as boas matérias e fotos, como essa da escultura acima, exposta em algum lugar da Vila Madalena - SP.
Flavio Gomes é jornalista e escritor (quem ainda não o viu no Limite, na ESPN Brasil? Ou no site Grande Prêmio, no iG?), e pode ser encontrado pilotando uma de suas DKWs, nas provas paulistas...

terça-feira, maio 23, 2006

Velocidade na Terra - PR


Novo carro da Equipe PampuTerra estréia com ótimo resultado na categoria Novatos.

Foi realizado nesse último dia 20 e 21 de maio a 3º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A etapa teve organização da AGV Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
E em uma etapa marcada pelo tempo nublado e chuvoso, que até impossibilitou a realização da bateria da categoria Turismo, a Equipe PampuTerra saiu feliz com o seu desempenho na categoria Novatos, com o piloto Hemerson Pampuch.
No sábado, ainda se adaptando ao novo carro que estreava nesta etapa, Hemerson Pampuch fez o 11º melhor tempo no grid de largada. E largando dessa posição, veio ganhando posições com boas ultrapassagens e com as quebras mecânicas de seus adversários.
Ao final da bateria de 35 minutos, Hemerson cruzou a linha de chegada na quinta colocação, um excelente resultado para um piloto em sua primeira temporada na Velocidade na Terra. Ao final da corrida Hemerson comentou que “foi muito boa a corrida. Larguei lá de trás, e vim fazendo uma corrida de recuperação com muita cautela, pois a pista estava bem lisa”. Com respeito a estréia do carro, ele diz que “o novo carro se mostrou com muito potencial para ser desenvolvido. Com certeza com o passar das etapas vamos incomodar o pessoal lá na frente”, comenta o piloto da cidade de Matinhos. Com esse resultado, Hemerson Pampuch subiu para a oitava colocação no campeonato, com 11 pontos ganhos.
A Equipe PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoords Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

Braço Duro...

No próximo sábado, dia 27/05, acontecerá a 3ª etapa do Campeonato Braço Duro de Kart, no Kartódromo de Joinville - SC. Na foto acima, da 2ª etapa, realizada no dia 06/05, podemos ver a boa disputa pela liderança da prova (e do campeonato!!), envolvendo os pilotos Paulo Ussui, Marcus Laba, Jean Dalchau, acompanhados de perto pelo Romério Somavilla.
Venham participar desse ótimo campeonato de kart amador!!!

segunda-feira, maio 22, 2006

Frase do dia...

"É normal esperar alguns erros de parte dele, mais cedo ou mais tarde"

Michael Schumacher, 15 pontos atrás de Fernando Alonso, torce para que o espanhol cometa erros nas próximas provas

domingo, maio 21, 2006

Fórmula Truck

Em dia de etapa da Fórmula Truck, sempre é bom reler a boa coluna do Eduardo Homen de Melo, que é publicada no site da Fórmula Truck... essa, do link abaixo, fala da ótima vitória de Pedro Muffato, na etapa realizada em Fortaleza...

sábado, maio 20, 2006

Velocidade na Terra - PR


Gol 370 da Equipe VM Racing, em busca de bons resultados nesta etapa


Será realizada neste final de semana, dias 20 e 21 de maio, a 3º Etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais – PR. A etapa terá organização AGV Eventos e supervisão da FPrA.

E para essa terceira etapa as equipes VM Racing e PampuTerra vem com sede de bons resultados. A VM Racing, que é composta pelos pilotos Andrew Kruger na categoria Novatos e por Gedson Gonçalves, na categoria Turismo, tem como objetivo conseguir sua primeira vitória nas categorias que disputam.
Já a Equipe PampuTerra, composta pelos irmãos Hemerson e Helison Pampuch, faz sua primeira temporada este ano, também disputando nas categorias Novatos e Turismo, respectivamente.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br
Leia a matéria completa no link "comments" abaixo...

Sugestão de leitura...


Visite o site da SVD Racing, veja as fotos, os vídeos e tudo mais que a equipe disponibilizou no endereço abaixo...

Fusca Velocidade


SVD Racing vai em busca de bons resultados na 3º Etapa da Copa Paraná.
Frank Dany Salvador está na quarta colocação do campeonato.
Neste final de semana, dias 20 e 21 de maio, será disputada no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais – PR, a 3º Etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra. A etapa terá organização da AGV Eventos e supervisão da FPrA.
A programação inicia-se no sábado, a partir das 10:00 hs com a disputa dos treinos livres durante todo o dia. A classificação da categoria Fusca Velocidade é feita no domingo pela manhã, com as duas baterias sendo disputadas durante o dia.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br
Leia, no link "comments" abaixo, os relatos dos pilotos da SVD Racing para esta etapa...

sexta-feira, maio 19, 2006

Matéria Especial da AMIKA

Atendendo a convite, a AMIKA foi testar os novos karts de aluguel do Kartódromo de Atibaia - SP. Vejam a matéria completa no link aí abaixo...

quinta-feira, maio 18, 2006

Norte Catarinense de Kart

A segunda etapa do 5º Campeonato Norte Catarinense será realizada neste final de semana, 20 e 21 de maio , no kartódromo de Indaial, reunindo cerca de 50 pilotos de várias categorias.
Quem confirmou presença para a etapa é o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações) que estará com nova equipe a partir dessa etapa.
“Mudei de equipe no início do mês e agora o mesmo preparador de motor, a Calliari Preparações , vai cuidar do chassi . Estou bem contente com o trabalho que fizemos antes da prova e acho que vamos dar mais um passo importante” explicou Yuri que lidera a categoria Formula A com 22 pontos e Guilherme Fleishmann em segundo com 18.
A pista de Indaial estará aberta para treinos neste sábado durante todo dia. No domingo haverá um treino de aquecimento pela manhã e logo em seguida as tomadas de tempo definindo as posições no grid. As baterias, duas por categoria, terão início no final da manhã e a premiação está prevista para as 17 horas.
No sábado a noite será realizada a premiação do 4º Campeonato Norte Catarinense, onde Yuri foi o campeão e receberá sua premiação. “ Acho que será uma boa prova e tenho boas chances de manter meu ritmo nas prova e a expectativa é que consiga melhora ainda mais correndo na nova equipe. Vamos tentar buscar um acerto ainda melhor e tentar baixar o recorde na categoria que é meu.” finalizou Yuri.
Fonte:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Priscila Scaniello

quarta-feira, maio 17, 2006

Rally Estação

A Cronospeed fez a cobertura do Rally de Estação - RS, que aconteceu no último sábado, dia 13 de maio, prova válida pelo Campeonato Brasileiro e abertura do Campeonato Gaúcho. No link abaixo, o site Cronospeed nos traz um vídeo do capotamento que tirou Brustolin da prova...

terça-feira, maio 16, 2006

Super Clio...

Foi boa a prova de estréia da nova categoria, que aconteceu no último domingo, em Campo Grande - MS... após muitas disputas, e troca constante da liderança da prova, o piloto paulista Aldo Piedade conquistou a vitória, seguido de Rafael Sperafico e Fábio Carreira.
No link abaixo, da Renault Speed Show, vocês poderão conferir essa e outras fotos da etapa.

quarta-feira, maio 10, 2006

terça-feira, maio 09, 2006

Catarinense - Joaçaba

O link abaixo traz a matéria publicada no site Cronospeed a respeito da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que aconteceu na cidade de Joaçaba - SC, neste último domingo.

segunda-feira, maio 08, 2006

TC1600

Já está disponível, no site da TC1600 o álbum de fotos da 3ª etapa da Copa Pirelli Sulgás TC1600, que aconteceu nesse domingo. O link abaixo dá acesso direto as fotos; informações sobre resultados dessa e das outras etapas, além da classificação do campeonato poderão ser obtidas no próprio site da Tc1600.

domingo, maio 07, 2006

Marcas & Pilotos PR

O piloto Marlon Bastos, da Ferrari Competições, venceu a 2ª etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos PR, que aconteceu nesse domingo, no Autódromo de Cascavel - PR, após terminar em 2º lugar nas duas baterias da etapa.
Vejam, no link abaixo, a matéria completa da Grelak Comunicação, divulgada no site Cronospeed, contando sobre as duas baterias, os resultados de cada uma delas, e mais a classificação do Campeonato após essa etapa...

sábado, maio 06, 2006

Braço Duro - 2ª etapa

Acontece hoje, no Kartódromo de Joinville - SC, a 2ª etapa do Braço Duro Campeonato de fórmula Kart. Venha participar dessa bela festa!!

sexta-feira, maio 05, 2006

Stock Car

No link abaixo podemos acompanhar esse belo trabalho do Gilian Prigol, pelo site www.gpracing.esp.br, na cobertura da etapa de Curitiba da Stock Car. Além das fotos da prova da V8, há as fotos dos treinos e das provas das outras categorias. Dêem uma olhada...

quinta-feira, maio 04, 2006

Mão Dupla!?


Na primeira bateria da Stock Car, em Lontras - SC, MARCO GARCIA (44), MARCELO DA COSTA (51), ODAIR COSTA JUNIOR (12) e LUCIANO MARTINS (5), na saída do mergulho passam por PEDRO PAULO DE SOUZA (31), ao contrário na pista depois de rodar no final do mergulho.
A foto e o texto são do site Barulho de Motor, do amigo Ingo Hofmann, que faz uma bela cobertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

quarta-feira, maio 03, 2006

Foto da semana...


Sérgio Chulik, piloto da SVD Racing, obteve o quarto lugar nessa 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade, que aconteceu no último fim de semana, em Ponta Grossa - PR.
Veja, no link "comments" aí abaixo, os relatos da equipe a respeito dos treinos e das duas baterias.

terça-feira, maio 02, 2006

Destaque...


O piloto Claudio Cantelli Jr foi um dos destaques do Campeonato Pan-Americano de Kart, que aconteceu nessa última semana, no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis - SC. O piloto estabeleceu o novo recorde oficial da pista catarinense, com o tempo de 37,256s.

segunda-feira, maio 01, 2006

Novidades no Marcas PR...

A partir da segunda etapa da temporada 2006 , que confrontará os pilotos na tarde de domingo (7) no Autódromo Internacional de Cascavel, o regulamento desportivo do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos estará incorporando uma novidade já adotada pelas principais competições do automobilismo nacional e internacional.
Os treinos classificatórios para definição do grid de largada passará a contar com a fórmula da “Superpole”. A primeira fase do treino classificatório mantém o formato praticado até a prova do mês passado, com cinco pilotos indo à pista por vez para três tentativas de voltas rápidas. Formado o grid, os três primeiros colocados do grupo A e os três mais rápidos do grupo N têm seus tempos de volta anulados e voltam à pista para tentar a pole em uma volta única, tendo garantidas, no mínimo, a posição que era do terceiro mais rápido de seu grupo na primeira fase.
Outra mudança definida durante reunião com pilotos e preparadores diz respeito à programação. Os novos horários também serão postos em prática na prova do próximo fim de semana. Na manhã do sábado (6), haverá duas sessões de treinos livres de 45 minutos, cada, às 9h e às 10h15. O briefing com os pilotos será feito às 11h30 e o treino classificatório será iniciado às 13h. Em condições normais, o grid estará definido e homologado por volta das 14h.
A primeira etapa do Regional de Marcas aconteceu no dia 9 de abril. No grupo A, o atual campeão Adriano Reisdorfer venceu atuando em dupla com seu irmão Daniel, pilotando o Gol número 34 da equipe Stumpf Preparações. O grupo N teve vitória do estreante Guilherme de Conto, com o Chevette número 27 da De Conto Motorsport. Para a segunda etapa, com a confirmação de várias estréias e o retorno de alguns pilotos, a projeção é de grid com 31 carros.
Fonte: Assessoria de imprensa do Automóvel Clube de Cascavel

Pan-Americano de Kart


Felipe Guimarães foi o Campeão Pan-Americano de Kart, na categoria Sudam, em prova disputada neste último domingo, no Kartódromo de Ingleses - SC. Esse é seu 3º título Pan-Americano, pois já havia vencido outras duas vezes na categoria Sudam Júnior.
Veja a cobertura completa, com os resultados das outras categorias, nos sites abaixo.