terça-feira, outubro 31, 2006

TC2000

Já está disponível no site da TC2000 argentina o álbum de fotos dos "200 Quilômetros de Buenos Aires", prova que aconteceu no último domingo, valendo a 12ª etapa do campeonato argentino da TC2000. Aliás, a prova contou com a participação de vários pilotos convidados, entre eles muitos brasileiros que disputaram ali, momentos antes, mais uma etapa da Stock Car. A prova foi vencida pela dupla Matías Rossi e Alain Menu, a bordo do Astra da equipe Chevrolet Elaion. Martín Basso e o brasileiro Hoover Orsi (Ford - YPF) ficaram em segundo.
Confira mais detalhes no site da TC2000. Para acessar o álbum, clique aqui.

12 Horas de Tarumã

E o maior campeonato de kart amador do sul do país, a Copa Kart in Senna, organizado pelo João Pereira, estará presente nas 12 Horas de Kart de Tarumã, com três equipes formadas por pilotos que disputam o campeonato. Para saber mais informações, acesse o site do Kart in Senna.
O site Kart Gaúcho já relaciona algumas das equipes que participarão das 12 Horas. Confira a matéria
aqui.

sexta-feira, outubro 27, 2006

A Waf Racing nas pistas...

Os pilotos da Waf Racing, Leandro Gomez e Rogério Castilhos, ao lado do preparador do Gol 11, Jorge "Thiri" Lorentz, nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, na etapa da categoria Turismo N, domingo passado.

Braço Duro...

E neste sábado acontece mais uma etapa do Braço Duro Campeonato de F-Kart, no Kartódromo de Joinville – SC, a partir das 13 horas. Continuam fortes as disputas pelo título nas duas categorias. Você está convidado a participar dessa bela festa!

A Waf Racing nas pistas..

A Amika divulgou o resultado oficial do 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, que foi disputado no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de outubro. Nós estivemos lá, prestigiando o kartismo amador e participando dessa bela festa. Para ver o resultado, clique aqui.
Levamos os pilotos Marcus Laba e Luis Castilhos, com o apoio de Waf Rent a Car, R Crestani & Cia, Prado Racing, Braço Duro F-Kart, Copa Kart in Senna, SPY e Edifier.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Kart in Senna

E hoje é dia de Copa Kart in Senna, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS, a partir das 20 horas. Participe desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país. Saiba mais acessando o site www.kartinsenna.com.br.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Turismo N

Outro álbum, com as fotos da prova de domingo, que já está disponível é o do site Paraná Velocidade. Para visualizá-lo, clique aqui.
A foto acima é da largada da 2ª bateria. O piloto Leandro Gomez, a bordo do Gol 11, preparado por Jorge "Thiri" Lorentz, divide espaço na reta do Autódromo de Curitiba com os Fuscas e o outro Gol da sua categoria.

terça-feira, outubro 24, 2006

Turismo N


Já está disponível no site GreenFlag o álbum de fotos das provas da 7ª etapa da Copa Turismo GNV, que aconteceram no domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Na pista, além da categoria Turismo GNV, tivemos também a Motovelocidade, a Turismo N, o Paranaense de Marcas e a Speed Fusca. O link para as fotos está aqui.
Na foto acima, o piloto Leandro Gomez, pilotando o Gol 11, a frente do pelotão intermediário do repleto grid de 52 carros, na prova das categorias Turismo N, Paranaense de Marcas e Speed Fusca.

Rapidinhas...

Schumacher ganha ilha de presente... veja aqui.

Peugeot é a quarta marca da Stock Car Brasil, com seu modelo 307 Sedan. Leia aqui a notícia na íntegra.

Doze pilotos vão tentar manter a hegemonia verde-amarela no Mundial da categoria Biland, que será disputado em Dubai, no dia 2 de dezembro. A lista dos pilotos está aqui.

Cristiano da Matta

Continua firme e forte a completa recuperação do piloto brasileiro! Vejam as últimas notícias acessando o site www.damatta.com.

sexta-feira, outubro 20, 2006

Confirmado!!!

Os pilotos da Waf Racing, Leandro Gomez e Rogério Castilhos, já estão em Curitiba para a estréia na categoria Turismo N, prova que acontecerá domingo agora, no Autódromo Internacional de Curitiba. Os pilotos estarão a bordo do Gol 11, preparado por Jorge "Thiri" Lorentz.
"Estamos muito contentes por retomarmos essa parceria com o Thiri na preparação do carro, afinal foi com ele que obtivemos o pódio na Copa Jumper GNV, em novembro passado", comenta o piloto Rogério Castilhos.
A Turismo N irá para a pista junto com os carros do Paranaense de Automobilismo e Speed Fusca, o que promete um grid repleto. Além disso, o público poderá coferir também as provas da Copa Turismo GNV e da Motovelocidade. Veja a programação do fim de semana aqui.

Braço Duro - fotos...


Eis aí mais alguns registros do Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, que acompanhou na pista de Joinville essa bateria do Grupo A, na etapa passada do Campeonato Braço Duro de F-Kart.
O Ingo disponibilizou um CD com todas as imagens do Grupo A, Grupo B e categoria Standard. Esse material será entregue ao Romério Somavilla, na próxima etapa. Entretanto, caso algum piloto queira uma cópia do CD, avise-nos aqui para já providenciarmos.

Stilo Super Turismo


Fornari e Santoro lançam o Stilo Super Turismo em grande estilo!
Nova categoria congregará os estados do Rio Grande do Sul e Paraná em uma disputa sul-brasileira.
Lançado na sexta-feira passada, na revenda Via Porto Fiat em Porto Alegre, o carro da categoria promete aliar bom desempenho com baixíssimo custo. Equipado com motor Fiat 1.8 8v em posição transversal central-traseiro com cambio de 5 marchas também Fiat, o conjunto será vendido com preço subsidiado de custo pelas revendas Fiat credenciadas, como a Via Porto.
A filosofia do campeonato não é da de ser o mais rápido, e sim de unir baixo custo, beleza e competitividade. Testes indicam que o carro, equipado com motor de preparação limitadíssima e cerca de 140 cavalos deve girar em Tarumã com tempos ao redor de 1.15s e de forma equilibrada entre os carros.
O carro será vendido em duas versões, semi-pronto ou completamente desmontado. O custo estimado para o carro ready-to-race é de R$ 50 mil reais.
Neni e Neco Fornari eram os mais felizes comentando a alegria de ver o que era um projeto para uma prova de 12 Horas de Tarumã se tornar um campeonato, com o aval da Federação Gaúcha de Automobilismo e Federação Paranaense de Automobilismo.
Dentre os presentes, vale destacar Sr. Nestor Valduga, presidente do CTDN e FGA; Sr. Carlos Col, promotor da Stock Car V8; Sr. Urbano da Silva, presidente da APPA/RS e promotor da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos; Sr. Ricardo Abreu, vice-presidente da APPA/RS e diversos pilotos e preparadores do automobilismo gaúcho.
Confira mais detalhes do projeto aqui nesse link do site da APPA/RS.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Vídeos...

Como estamos respirando a F1 no Brasil essa semana, nada melhor que esse vídeo do passeio do carro da Red Bull pelas ruas de São Paulo. As fotos nós tiramos do Blog do Tas. Clique lá e veja o vídeo. Aproveite e leia a íntegra do post sobre esse passeio do carro da F1, publicado hoje, dia 19/10, naquele blog. Aliás, leia as outras publicações daquele blog... é muito bom!

Kart in Senna

Acontece hoje, a partir das 20 horas, no Kartódromo Tarumã, em Viamão - RS, mais uma série de baterias da 8ª etapa da Copa Kart in Senna.
Tempo nublado por aqui, uma leve garoa, pista molhada... é a promessa de boas disputas! Vá conferir todas as provas. E mais, faça parte desse grupo! Inscreva-se para correr nesse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país.
Veja os detalhes no site www.kartinsenna.com.br.

Turismo N

O preparador Jorge "Thiri" Lorentz, e seu Gol 11, na disputa pela categoria Turismo N, no Autódromo Internacional de Curitiba - PR. O bom trabalho realizado pelo Thiri na preparação do Gol, aliado ao bom desempenho dos pilotos Juca Lisboa e Marcelo Senches levaram o Gol 11 a quarta colocação na etapa passada do campeonato.
Para a próxima etapa, que será disputada nos dias 21 e 22 de outubro, a Waf Racing está acertando com o preparador Thiri, a fim de que os pilotos Leandro Gomez e Rogério Castilhos façam sua estréia na categoria Turismo N, a bordo do Gol 11.
Em breve, mais notícias...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Destaque

Na sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Novatos, o líder do campeonato, Stive Tokarski, piloto da SR Competições, foi imbatível. Largou na pole e mesmo sendo muito pressionado pelo segundo e terceiro colocados, manteve sua regularidade e venceu a bateria de ponta a ponta. “Mais um vez não foi uma vitória fácil. Apesar de liderar toda a bateria, sofri muita pressão dos adversários, mas consegui manter a concentração, não errar e vencer a bateria” comenta Stive após a bandeirada. Com a vitória, Stive aumentou sua liderança na tabela de pontos, mas não se diz estar tranquilo. “Vou continuar no mesmo ritmo até o final do campeonato, quero continuar vencendo e conquistar o título da Novatos” diz o piloto do Gol 03.
Para acompanhar o desempenho dos demais pilotos da SR Competições nessa etapa do Paranaense, confira o texto de Angelo Gomes no link comments aí abaixo.
Texto e foto: Angelo Gomes

Copa Brasil de Kart

Sabrina Kuronuma (Schwarz/ Gachi/ Birel/ Tibola/ Moro Competições) após sofrer uma lesão na costela na disputa do Paulista Light, tentou participar da Copa Brasil, acabou abandonando a disputa depois de sentir muita dor ao fim de três treinos livres.
“Eu tentei de todas as formas reduzir as dores, mas na manhã de quinta (12) percebi que não havia condição nenhuma de continuar. As dores estavam insuportáveis. Quando conversei com o Dr. Daniel, ele me alertou dos problemas que eu poderia ter se continuasse. Sendo assim, eu e meus pais optamos por desistir do campeonato para conseguir uma recuperação mais rápida. Sinto muito por estar fora desta Copa Brasil, pois treinei muito para este momento. Espero me recuperar rapidinho para quem sabe poder disputar o Campeonato Paranaense no mês que vem”, lamentou Sabrina.
A piloto encerrou agradecendo ao apoio dos amigos, da equipe e de seus patrocinadores e, em especial, ao Dr. Daniel pelo ótimo atendimento que lhe foi prestado.
Fonte: Divulgação

Paranaense de Automobilismo

Curitiba encerra domingo (dia 22/10) o Campeonato Paranaense de Automobilismo, com provas nas categorias Marcas A, Marcas N e Speed Fusca, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na grande Curitiba.
A promoção e organização são do Automóvel Clube Internacional de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Também domingo será disputada a sétima etapa da Copa Turismo GNV, além da Turismo N.
O Campeonato Paranaense deste ano foi disputada em três rodadas, nos autódromos de Cascavel, Londrina e Curitiba, com cada uma tendo duas baterias, com pontuação em separado. A medida, segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, proporcionou economia às equipes e pilotos. “Nossa preocupação foi baixar custos”, acentua Rubens.
Leia a matéria completa no site da Cronospeed. O link está aqui.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Festival Brasileiro de Kart Indoor

O assunto por excelência aqui em nosso blog é o automobilismo. Falamos das competições nas quais a Waf Racing participa com seus pilotos, Leandro Gomez e Rogério Castilhos. Falamos também das demais categorias do automobilismo, no país e até fora dele.
Mas nós da Waf Racing damos também especial atenção aos campeonatos de kart amador, mais precisamente ao que se convencionou chamar de “Kart Indoor” (categoria disputada com karts de locação, em pistas cobertas ou nos kartódromos tradicionais do país), por acreditarmos que estas competições podem ser o primeiro degrau na formação de pilotos para as demais categorias, do kartismo ao automobilismo.
Por isso acompanhamos e divulgamos aqui em nosso espaço campeonatos como o Kart in Senna, que é disputado no Kartódromo de Tarumã – RS, cujo responsável é o João Pereira, e o Campeonato Braço Duro, que acontece no Kartódromo de Joinville – SC, organizado pelo Romério Somavilla. São campeonatos ótimos, que reúnem vários aficcionados pelo esporte em suas cidades, e com o passar dos anos vem aumentando e qualificando seus grids.
É freqüente a presença dos nossos pilotos Leandro e Rogério ali nas etapas, a fim de prestigiar, dentro e fora das pistas, estes certames. Além deles, eu acabo deixando de lado as funções que desempenho nos boxes da Waf Racing, para também "fazer as vezes" de piloto e acelerar ao lado dos bons amigos ali reunidos. Uma experiência gratificante!


O piloto Marcus Laba, que defenderá as cores da Waf Racing no Festival Brasileiro de Kart Indoor.
E foi a partir daí que surgiu a idéia de levarmos o nome da Waf Racing ao 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, prova nacional que acontecerá nesse fim de semana, no Kartódromo da Granja Viana – SP. A equipe estará representada por mim, Luis F Castilhos, e pelo piloto Marcus Laba, grande vencedor do Braço Duro F-Kart 2005 entre outros campeonatos, que prontamente aceitou o convite de vestir as cores da Waf Racing neste Brasileiro, o que nos honra muito!! Aliás, foi o entusiasmo desse piloto que arrebatou nossa equipe e nos impeliu a enfrentar mais esse desafio.

Luis F Castilhos "pilotando" pela Waf no Braço Duro F-Kart.
Os pilotos da Waf Racing, Marcus Laba e Luis F Castilhos, contam com o apoio de Waf Rent a Car, R Crestani & Cia, Prado Racing, Braço Duro F-Kart, Copa Kart in Senna, SPY e Edifier.

Festival Brasileiro de Kart Indoor

Este é o troféu que será entregue a 38 pilotos no 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia - SP. Na pista, estarão 132 pilotos na categoria Master, 55 pilotos na categoria Pesados, e 13 pilotos na categoria Feminina. Serão dez os estados representados no Festival Brasileiro.

Além dos troféus, o campeão da Master e da Pesados receberá um Test-Drive de Fórmula em Interlagos; e nesta semana foi confirmado ainda o patrocínio do restaurante MERCEARIA DO ALTO, que vai entregar 7 Vaulchers de R$ 120,00 cada e que serão distribuidos nas 3 categorias.
Saiba mais sobre o evento acessando o site www.amika.com.br/festivalbrasileiro. Ainda há vagas para a participação!
Fonte: AMIKA

quarta-feira, outubro 11, 2006

Foto da semana...

O fotógrafo Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, clicou esse espetacular acidente protagonizado pelo piloto Eder Nardelli, nos treinos classificatórios para a 9ª etapa do Campeonato Catarinense, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba - SC.
Os comissários de pista agiram rápido e tiraram o piloto ileso da água. Veja aqui mais fotos e informações sobre o acidente.

Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart será antecipado. Inicialmente estava previsto para de 24 a 26 de novembro e foi antecipado para o período de 17 a 19 do mesmo mês. O local permanece o mesmo, o Kartódromo Raceland, em Curitiba.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a antecipação é resultado de um acordo com os promotores da Seletiva Petrobras de Kart, que solicitou para realizar a final da competição em Curitiba na semana que estava previsto para a realização do Paranaense. “Aceitamos a mudança porque ela é benéfica para os pilotos. O Paranaense servirá de Open para a Seletiva”, acentua Rubens Gatti.
As categorias em disputas o Campeonato Paranaense serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, e Quatro Tempos, seguindo o padrão CBA. O regulamento técnico será o da CBA.
Confira mais informações sobre o campeonato aqui nesse link do site Cronospeed.

Vídeos...

Quer ouvir o ronco de um Auto Union V16 de 1936!? Clique aqui nesse link do Blig do Gomes...

terça-feira, outubro 10, 2006

Kart in Senna

E hoje é dia de Copa Kart in Senna, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS, a partir das 20 horas. Participe desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país. Saiba mais acessando o site www.kartinsenna.com.br.

Fórmula Renault

Foi notícia hoje no site Shakedown, reproduzimos aqui:

A PPD Sports não continuará na promoção do Renault Speed Show na próxima temporada, encerrando o contrato de cinco anos que a empresa assinou com a Renault. A empresa de Pedro Paulo Diniz já havia comunicado a decisão, mas agora surgem alguns boatos de que o evento será promovido pela própria filial brasileira da montadora francesa. Não se sabe o que acontecerá com as três categorias que o englobam, mas parece que apenas a Copa Clio e Super Clio têm seu futuro garantido.

Copa Brasil de Kart

Começou hoje, no Kartódromo de Aldeia da Serra - SP, a 8ª edição da Copa Brasil de Kart. Hoje é dia de treinos livres, e os resultados estão sendo divulgados pelo site Kart Gaúcho. Vale a visita!

Nós, da Waf Racing, ficamos na torcida por Sabrina Kuronuma, piloto paranaense que disputa essa 8ª edição da Copa Brasil na categoria Júnior Menor.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Catarinense - Joaçaba

Confira no site Barulho de Motor, as boas fotos do Ingo Hofmann bem como os resultados da 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que aconteceu nesse último fim de semana, no Autódromo Cavalo de Aço, na cidade de Joaçaba - SC.
Clique aqui para ver o resultado final da categoria Stock Car (Ômega e Opala).
Para acompanhar o resultado da categoria Marcas (A, B e N), clique aqui.

Rapidinhas...

Augusto Farfus Jr é o novo líder na WTCC. Na etapa em Valência, que aconteceu neste domingo, o piloto brasileiro venceu a 1ª bateria e chegou em 5º na segunda, o que o coloca um ponto à frente do segundo colocado, Andy Priaulx. Resta apenas uma etapa para o desfecho do campeonato.

Vitória inédita para o Brasil no Campeonato Mundial de Rali Cross Country. O piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, e o navegador francês Alain Guehennec venceram a 6ª especial do Rally dos Faraós, realizada neste domingo (9/10) no Egito. A conquista entre os carros é a primeira de um brasileiro em um trecho cronometrado do Campeonato Mundial em uma prova fora da América do Sul. Nobre percorreu os 430 km de extensão da especial em 4h40min28s a bordo de uma BMW X5 da equipe New Dimension X-Raid, com exatos 3min27s de vantagem sobre os russos Sergey Shmakov/Konstantin Meshcheryakov, 2ª colocada no dia e líder da competição.

F1: que hora para quebrar o motor da Ferrari...

E ficou mesmo para a última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo a decisão na categoria Stock Car. Roberto Pruner, piloto de Itajaí - SC, e Armin Kliewer, vencedor na etapa de Joaçaba, disputam o caneco.

sábado, outubro 07, 2006

Velocidade na Terra - PR

Acontece nesse fim de semana, dias 07 e 08 de outubro, na cidade de São José dos Pinhais – PR, a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, etapa essa que seria disputada em Ponta Grossa no último dia 24 de setembro, mas a chuva que caiu na região impossibilitou a sua realização.
Confira no link comments, aí abaixo, a matéria completa de Angelo Gomes, do site Ponta Racing, falando da participação dos pilotos da VM Racing e PampuTerra.

Citadino de Kart

É hoje a decisão do Citadino de Kart!
As baterias da 3ª e última etapa do Campeonato Citadino de Kart de Tarumã começam agora às 13 horas. Na pista do Kartódromo de Tarumã - RS, estarão as categorias Pró400, Speed Kart e 125cc.
Confira a programação, além de outras informações, nesse link do site Kart Gaúcho.

Rapidinhas...

F1: Massa é pole no GP do Japão. Schumacher larga em segundo e Alonso em quinto, atrás dos dois pilotos da Toyota, Ralf e Trulli. Com isso, parece que o alemão vai colocando uma mão na taça... Barrichello é o oitavo no grid. A prova começa às 02:00h... noite agitada diante da televisão!
GP2: Pizzonia faz testes com carro da GP2, em Paul Ricard, pela equipe FMS (Fisichella Motor Sports), de Giancarlo Fisichella. Carro de ponta na categoria, piloto com pé pesado, caso o brasileiro consiga o contrato para a temporada 2007, serão boas as chances de título. Pizzonia, que até cogitou andar na Stock Car, vê nessa oportunidade a perspectiva de manter aberta alguma porta para a F1.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Catarinense de Automobilismo

O piloto Fabrício Barcelos, de Florianópolis, disputará no próximo final de semana, dias 07 e 08, a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, em Joaçaba, onde espera conseguir mais um resultado positivo para a conquista do vice-campeonato.
Com o título da Marcas “N” (Novatos) já decidido em favor de Thiago Rausis, de Guaramirim, Fabrício buscará mais um importante resultado, uma vez que a disputa pela segunda colocação na categoria é intensa, e pelo menos outros 3 pilotos, além de Fabrício, tem condições de disputar o vice-campeonato.
O piloto da capital ocupa a 4ª posição na classificação geral do campeonato, com 42 pontos.“Poderíamos estar melhor classificados, mas deixamos de disputar 2 das 8 etapas realizadas, em função de não termos todas as cotas de patrocínio fechadas. Para o ano que vem, esperamos fechar todo o orçamento e disputar o título desde a primeira etapa”, destacou Fabrício.
O traçado do autódromo “Cavalo de Aço” é bastante sinuoso e seletivo, o que sempre representa um grande desafio aos pilotos e suas máquinas.“Joaçaba é uma pista onde eu gosto muito de andar, é um circuito desafiador e veloz, o que dá muito prazer para o piloto, e lá sempre obtivemos bons resultados, o que nos faz acreditar que voltaremos com mais uma boa atuação”, disse Fabrício Barcelos.
Na última etapa do campeonato, disputada em Chapecó, Fabrício deu um verdadeiro show de pilotagem e levantou o público presente no autódromo, e pretende mais uma vez ser um dos destaques da etapa.“Em Chapecó fizemos uma prova muito arrojada, andando além do limite em alguns momentos, e o público gostou do show, e o resultado foi um segundo lugar, então pretendemos em Joaçaba levantar a galera e conquistar mais um podium”, prometeu o representante da Capital.
Fabrício Barcelos tem o patrocínio da Khronos Segurança e Tecnologia e Indulto Factory Jeans.
Texto: Assessoria de Imprensa do Piloto
Foto: Ingo Hofmann -
Barulho de Motor

quinta-feira, outubro 05, 2006

Villeneuve na NASCAR

Deu no site Shakedown:
Segundo informações da imprensa norte-americana, o canadense Jacques Villeneuve já tem tudo pronto para estrear na NASCAR Nextel Cup na próxima temporada. Os rumores garantem que o piloto assinou com a Ford e vai guiar um carro da Roush Racing.

Montoya antes, Villeneuve agora... dois pilotos que já haviam se destacado no automobilismo americano agora retornam para lá, só que desta vez para as categorias de turismo.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Braço Duro - fotos...

Aconteceu no último sábado, no Kartódromo de Joinville - SC, mais uma etapa do Braço Duro Campeonato de F-Kart. Evento do kart amador muito bem organizado pelo Romério Somavilla, que alinhou um bom número de pilotos nos grids de suas baterias, e proporcionou boas disputas na pista.
Se nas etapas anteriores nós já contávamos com o piloto/fotógrafo Alessandro Prado a registrar cenas das provas, nessa etapa tivemos a boa presença do fotógrafo Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor.
Portanto, uma pausa para as palavras e todo o espaço às imagens!

Piquet Sports e Minardi juntos

Deu no Grande Prêmio:
Dois tradicionais nomes do automobilismo andarão juntos a partir desta terça (3). A Piquet Sports, equipe que levou Nelsinho Piquet ao vice-campeonato da GP2 em 2006, está se fundindo com a Minardi, que esteve na F-1 entre 1985 e 2005.
A Piquet Sports foi feita desde os tempos da F-3 Sul-americana em torno de Piquet Jr. Foi para a Europa, estabeleceu-se no certame inglês e passou à GP2 quando a categoria foi criada. Nelsinho, agora, é piloto de testes da Renault. E o time tenderia a desaparecer. A parceria foi a salvação.
"Este acordo nos permite estarmos presentes nos mais altos níveis do automobilismo, tirando a F-1", declarou o diretor-geral da Minardi, Tancredi Pagiaro."É um desafio difícil, mas temos chance de vencer. Levar a Minardi ao topo do esporte me deixa muito feliz", completou.
A Piquet Sports passará a ter sede na Itália. Felipe Vargas, chefe da equipe, terá o cargo de diretor-técnico. "As pessoas e os recursos que juntamos nesta associação fará de nós uma equipe muito maior forte", falou.
A Minardi disputa atualmente o campeonato da F-3000 Européia, tendo como um dos pilotos Tuka Rocha. O brasileiro será um dos que participará dos testes desta semana em Paul Ricard. O novo nome do time não foi anunciado ainda.

Vídeos...

Retomando o fio da meada, após uma breve pausa nas notícias desse blog, nada melhor que começarmos com alguns vídeos... que tal este, publicado lá no Blig do Gomes!? Para quem ainda não viu, trata-se de uma prova de kart com Heidfeld e Ralf, cada qual com seus 12 anos de idade.
No vídeo, há um detalhe bem lembrado pelo Flavio Gomes em seu blog:
"Mas atentem para o detalhe lá pelos 40 segundos da filmagem. Heidfeld quase atropela um cara. E quem é esse cara? Imaginem se ele quebra a perna e fica com raiva de corrida?Pois é, alguns segundos poderiam mudar a história do planeta... Bem, ao menos do planetinha automobilismo".


O vídeo está aqui.