quinta-feira, novembro 30, 2006

Braço Duro - Grupo A







Essas são algumas das imagens registradas pelo Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, da etapa final do Braço Duro Campeonato de F - Kart, bateria do Grupo A, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo de Joinville - SC.
Por uma questão de espaço aqui no post, as imagens foram reduzidas. Porém, vocês poderão conferir essas e outras fotos, em bom tamanho e com a qualidade original, clicando aqui neste Álbum de Fotos.

Fusca Velocidade


Sérgio Chulik, com um segundo lugar na segunda bateria, conquista o título Paranaense e comemora muito.


Em uma etapa muito disputada, que teve a pista molhada como tempero especial, os pilotos da SVD Racing mostraram um excelente desempenho.
Umas das maiores festa já vistas nas pistas de terra, com direito a foguetório, faixas, gritos de torcida, etc. Essa foi a comemoração da SVD Racing pela conquista do título de Campeão Paranaense de Fusca Velocidade com o piloto Sérgio Chulik. O título foi conquistado na nona e última etapa do campeonato, disputado dia 26 de novembro, na cidade de São José dos Pinhais.
Antes da largada da primeira bateria, uma forte chuva caiu sobre o autódromo, forçando que fosse liberado o uso de pneu de chuva nos carros. Sérgio largou da quinta colocação, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Fabrício Rossato. Sérgio mostrou muita habilidade para manter o carro na pista, devido ao piso molhado. Chegou a estar na terceira colocação, mas faltando meia volta para acabar a bateria, Sérgio foi atrapalhado por um retardatário e perdeu o terceiro lugar para seu adversário direto pelo título, Milton Batista. O vencedor da bateria foi o outro piloto que ainda brigava pelo título, Rogério Melani. Fabrício vinha fazendo uma ótima bateria, quando teve que fazer uma rápida parada nos boxes, pois um dos seus cabos de vela tinha escapado. Outro piloto da equipe que andou bem foi Valério Rossato, que chegou em sexto nessa bateria.
“Após a primeira bateria, cheguei a pensar que não daria para conquistar o título, já que meus dois adversários marcaram mais pontos que eu, e ainda iriam largar na minha frente na segunda bateria” dizia Sérgio. Mas sabendo que só dependia dos seus resultados para conquista o título, Sérgio fez boa largada, pulou para terceira colocação e em quatro voltas, ultrapassou Rogério Melani, assumindo a segunda colocação, posição esta que garantiria o título. Fabrício Rossato, fazendo um excelente jogo de equipe, largou da oitava colocação e também em poucas voltas já ocupava a terceira colocação.
Com uma vantagem relativamente confortável, Sérgio levou seu carro a bandeirada e ao título de Campeão Paranaense de Fusca Velocidade, para a alegria de sua equipe e da Torcida SVD Racing. “Eu só tenho que agradecer a Deus, a minha equipe que sempre me deu um ótimo carro, a minha família que sempre esteve comigo em todas as corridas e a essa grande torcida, que esteve sempre me apoiando” dizia Sérgio, que conquista esse importante título em seu primeiro ano completo nas pistas de terra.
As próximas corridas estão marcadas para dias 9 e 10 de dezembro em São José dos Pinhais, etapa válida para a Copa Paraná de Fusca Velocidade, aonde Sérgio é líder do campeonato, e dias 16 e 17 de dezembro, na cidade de Telêmaco Borba, válida pela quinta e última etapa do Paranaense de Fusca Cross.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos, Rodocar e
www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

quarta-feira, novembro 29, 2006

Paranaense de Kart


Kalil Farran venceu na categoria com maior grid, a Fórmula 4
Foto: Orlei Silva
Confira aqui, nessa matéria do site Kart Gaúcho, os resultados finais do Campeonato Paranaense de Kart 2006.

Vídeos...

O Flavio Gomes publicou em seu blog um vídeo sensacional... é da Nascar dos idos de 60. Para ver o vídeo, clique aqui.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Braço Duro - A Grande Final!!!

O Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, esteve presente no Kartódromo de Joinville – SC, no último sábado e registrou as baterias da última etapa do Braço Duro Campeonato de F-Kart. São mais de 400 fotos, que somadas aos registros das outras etapas já merecem um álbum próprio aqui na internet. Providenciaremos isso!
Até lá, divulgaremos aqui, no decorrer da semana, o resultado geral das baterias, bem como do campeonato, enquanto aguardamos a publicação do jornal Braço Duro.
Vale lembrar que o Ingo fez um belo registro, no sábado mesmo, lá no site Barulho de Motor, divulgando as primeiras imagens da final. Para conferir, clique aqui.

Cristiano da Matta

Boas novas! Em entrevista para o site Grande Prêmio, Cristiano da Matta não só fala da sua boa recuperação, como já aponta a vontade de voltar a correr! Confira nesse link do Grande Prêmio a matéria de Victor Martins.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Braço Duro - A Grande Final!!!

E neste sábado acontece a etapa final do Braço Duro Campeonato de F-Kart, no Kartódromo de Joinville – SC, a partir das 13 horas. A briga pelo título está acirrada, são poucos os pontos que separam dois ou três pilotos da conquista do campeonato! Isso nas duas categorias, A e B. E a previsão é chuva.... mais pimenta impossível.
Você está convidado a participar dessa bela festa!

Velocidade na Terra - PR

Stive Tokarski vai em busca do título da Copa Paraná

Acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro a nona e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na cidade de São José dos Pinhais – PR. Esta etapa também é valida para a oitava e penúltima etapa da Copa Paraná da categoria.
Na categoria Novatos, Stive Tokarski já garantiu o titulo Paranaense da categoria, e agora vai em busca de ser campeão também da Copa Paraná. Stive diz que “tenho uma confortável vantagem na tabela de pontos, mas quero continuar o ritmo de bons resultados que venho alcançando durante esse ano e garantir o título já nesta etapa”. Em 7 etapas válidas para a Copa Paraná, Stive venceu 5 vezes e chegou em segundo lugar uma vez.
Stive Tokarski tem o patrocínio de Pneus & Pneus, Diprima e Messacar.
Confira no link comments aí abaixo, a situação e as expectativas dos demais pilotos da SR Competições.
Texto e Foto: Angelo Gomes/pontaracing.com.br

Seletiva de Kart Petrobras

É de Guilherme de Conto o título na Graduados A! O paranaense leva para casa o cheque de R$ 74 mil, oferecido ao campeão. Confira os detalhes nessa matéria do site Kart Gaúcho.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Kart in Senna

E hoje é dia de Copa Kart in Senna, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS, a partir das 20 horas. O campeonato está chegando ao seu final e promete boas disputas na pista.
Participe desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país.
Saiba mais acessando o site www.kartinsenna.com.br.
Foi notícia no Shakedown:
"Aposentado da Fórmula 1, o heptacampeão mundial Michael Schumacher voltará a participar de uma corrida. O piloto disputará uma prova de kart de 24 horas que acontecerá entre os dias 01 e 02 de dezembro em Kerpen, sua cidade-natal. Um total de 18 equipes inscreveram-se para o evento, que contará com a presença de Timo Glock e Bernd Schneider".

quarta-feira, novembro 22, 2006

Destaque


Eduardo Berlanda - Catarinense Marcas A
Foto: Ingo Hofmann /
Barulho de Motor
O Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, começou a semana publicando ótimas fotos com os campeões de cada categoria do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Na segunda-feira vimos as imagens de Roberto Pruner, campeão da Stock Car. Na terça-feira, essa belíssima foto aí acima, além de outras, do Eduardo Berlanda, campeão da Marcas A.
Fica aqui o convite a todos: dêem uma olhada no Barulho de Motor e acompanhem o que está por vir!

terça-feira, novembro 21, 2006

Vídeos...

Está publicado ali no Blig do Gomes, mas de tão inusitado que é, mencionamos aqui: corrida de Kombi!!! Veja lá clicando aqui.

Kart: novo motor...

E é também lá do site Kart Gaúcho que buscamos essa matéria, que trata da chegada de um novo motor para equipar o kartismo brasileiro.
"Trazido pelo ex-piloto Paulo Carcasci, o motor em questão é o chinês Fireball, de 125cc, dois tempos, refrigerado à água, partida elétrica. Em resumo, 28 hp que darão grande prazer a nossos pilotos".
Vale conferir o restante do texto lá no site, principalmente sobre o quesito preço e durabilidade.

Seletiva de Kart Petrobras

Definido hoje o Campeão na Graduados B: Felipe Guimarães!
Com o título, o piloto leva para casa o prêmio de R$ 19 mil. Veja a matéria completa no site Kart Gaúcho.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Foto da semana...

Montoya bate e carro pega fogo em estréia na Nascar.
Fonte: Grande Prêmio
Confira a sequência de imagens do acidente de Juan Pablo Montoya, em sua prova de estréia na Nascar, clicando aqui nessa matéria do site Grande Prêmio. Mas o vídeo do acidente, com as devidas explicações, já estão no Youtube, conforme conta Flavio Gomes. Vejam os links de acesso ali no Blig do Gomes.

Seletiva de Kart Petrobras

Começa amanhã a Seletiva de Kart Petrobras, no Kartódromo Raceland, em Pinhais - PR. Confira nessa matéria de Tiago Mendonça, publicada no site Cronospeed, detalhes da competição. E não deixe de acompanhar a cobertura do evento no site Kart Gaúcho.

domingo, novembro 19, 2006

"Não amo a Stock"

Essa frase é do Cacá Bueno, e foi dita após anúncio da punição de 20 segundos pelo incidente com o Giuliano Losacco, na conturbada etapa do Rio de Janeiro da Stock Car. Confira a matéria completa aqui, na ótima cobertura feita pelo site Grande Prêmio. Um bom resumo da prova e dos resultados também pode ser visto no site Cronospeed.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Copa Gerdau de Kart

Um fim de semana de muita velocidade para os lados de Viamão – RS. Se no autódromo teremos os treinos e as provas da última etapa da TC1600, já no kartódromo o sábado promete ser de muita disputa, com a Copa Gerdau de Kart.
Na pista, as categorias Pró400 Top 46’’ e Top 46” Júnior, Pró400 Força Livre, Speed Kart (Sprinter e Master), 125cc Stock e 125cc Seletiva Petrobrás. Essa última categoria, disputada por pilotos da Graduados A e B, classificará o representante do RS para a final da Seletiva Petrobrás, a ser disputada em Curitiba na próxima semana.
A prova promete!
Confira todos os detalhes nesse link do Kartódromo Tarumã, ou então nessa matéria do site Kart Gaúcho.

TC1600

E neste domingo teremos a oitava e última etapa da Copa Pirelli Sulgás TC1600, no Autódromo de Tarumã, em Viamão - RS. Confira mais detalhes na cobertura feita pelo site Curva 1.

Destaque

Velocidade na Terra: SR Competições já garante por antecipação o título Paranaense da Categoria Novatos em Ponta Grossa

Com a vitória na oitava etapa, Stive Tokarski não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. Ivan Lúcio andou muito bem na categoria Turismo e Amauri Lisboa abandonou na categoria Marcas.


Stive Tokarski tem ótimo desempenho em Ponta Grossa

Um fim de semana muito importante para Stive Tokarski. Com a vitória de ponta a ponta na oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, Stive conquistou por antecipação o título da temporada 2006. Largando na primeira colocação, Stive fez uma prova relativamente tranqüila. “O Henri, meu companheiro de equipe, pulou para segundo na largada e logo no inicio abri uma vantagem que me deu certo conforto durante o resto da bateria” comenta o piloto. Feliz com o título alcançado, Stive dedica ele as pessoas que acompanharam ele durante o ano. Stive diz que “esse título não é só meu, é da minha esposa Eveline, do meu pai, Seu Augusto, do meu mecânico Daniel e de todos que me acompanharam durante esse ano todo e tiveram parte importante nesta conquista”.


Henri José Bot fica em segundo na oitava etapa do Paranaense

O outro piloto da equipe, Henri José Bot, também saiu feliz com seu resultado. Henri largou de terceiro, assumiu logo na largada a segunda colocação e manteve esta colocação até o final. “Após um resultado ruim na sétima etapa, o segundo lugar veio mostrar que temos um carro bom nas mãos, o desempenho dele foi muito bom durante o fim de semana inteiro, desempenho esse que resultou na dobradinha da equipe” comentava Henri.


Ivan Lúcio na Turismo, e Amauri Lisboa Jr na Marcas dividiram a pilotagem do Gol 07

Já na categoria Turismo, Ivan Lúcio também volta para Curitiba satisfeito com seu desempenho. Ivan largou da sétima colocação, e se aproveitando de abandonos e quebras mecânicas dos seus adversários, conquistou o quarto lugar no resultado final. “O carro se apresentou muito bem durante todo o fim de semana, e esse quarto lugar melhorou minha posição no campeonato. Vou para a última etapa com objetivo de ficar entre os três melhores da categoria Turismo” explica Ivan.

Na categoria Marcas, Amauri Lisboa não teve sorte nesta oitava etapa. Ocupando a terceira colocação na bateria, o piloto teve problemas na embreagem do seu carro, forçando-o a abandonar a bateria. Amauri comenta que “foi uma infelicidade este abandono, pois o segundo colocado também abandonou, teria herdado a posição dele. Mas são coisas de corrida, todos estão sujeitos a problemas”.

Ainda na categoria Marcas, Stive Tokarski, satisfeito com o desempenho do seu carro, resolveu correr a bateria desta categoria e mostrou que tem equipamento e habilidade para andar de igual para igual com os melhores pilotos do estado. Stive largou da última colocação, e logo na segunda volta tomou um toque no final da reta, o que fez com que perdesse bastante tempo. Não desanimando, Stive começou uma linda corrida de recuperação, fazendo volta rápida atrás de volta rápida, e cruzou a bandeirada na segunda colocação. “Se tivesse mais algumas voltas, teria chegado no primeiro colocado e iria brigar pela vitória também no Marcas” comenta o piloto, que com o título deste ano, sobe para a categoria Top da Velocidade na Terra Paranaense.

A última etapa do Campeonato Paranaense acontece dias 25 e 26 de novembro, em São José dos Pinhais – PR.

Stive Tokarski tem o patrocínio de Pneus & Pneus, Diprima e Messacar.

Henri José Bot tem o patrocínio de CRV Industrial, Diprima e Coifatec.

Ivan Lucio tem o patrocínio de Inovecar Multimarcas, Investcar, Auto Vidros Camargo, Rodapneu, A3 Polimentos, Contelas Grama Sintética e
www.sócarrão.com.br.

Amauri Lisboa tem o patrocínio de Sabó e Retifoz.


Texto e Foto: Angelo Gomes/pontaracing.com.br

terça-feira, novembro 14, 2006

A Waf Racing nas pistas..


O piloto Rogério Castilhos, na etapa de Joinville do Catarinense 2006, categoria Marcas A/B
foto: Ingo Hofmann / Barulho de Motor
Confira essa e outras imagens em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Cristiano da Matta

Já assistiram a esse vídeo do piloto Cristiano da Matta, divulgado ontem no site Grande Prêmio?

Fusca Velocidade


Sérgio Chulik mantém liderança no Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade
Três pilotos vão para a última etapa com chances reais de título no Fusca Velocidade. No Fusca Cross a briga também está em aberto.
A vitória não veio, mas os bons resultados alcançados na oitava etapa pelos pilotos da SVD Racing mantém as chances reais de título na categoria Fusca Velocidade, com Sérgio Chulik, e na categoria Fusca Cross com Fabrício Rossato.
Na primeira bateria, Sérgio Chulik largou da terceira colocação, mas logo no inicio da primeira bateria perdeu a segunda marcha, o que fez com que perdesse algumas posições. Mesmo sem a segunda marcha, Sérgio se beneficiou dos erros dos seus adversários e terminou a primeira bateria na terceira colocação. Fabrício Rossato caiu para sexto lugar na largada, e atrapalhado por um retardatário, acabou sendo ultrapassado pelo seu companheiro de equipe, Frank Dany Salvador. Frank, que largou da nona colocação, terminou a bateria em sexto, e Fabrício ainda perdeu mais uma posição, finalizando a bateria na oitava colocação.
Na segunda bateria, Sérgio largou bem e manteve a terceira colocação, mas por causa da poeira acabou rodando no miolo do circuito. Frank pulou para terceiro, mas também acabou rodando no mesmo ponto, perdendo várias posições. Tentando recuperar algumas posições, Sérgio travou uma bela disputa com seu companheiro de equipe Fabrício Rossato e com Cláudio Harmuch. Depois de diversas trocas de posições entre os três, Fabrício terminou em terceiro, com Sérgio em quarto lugar. Frank terminou na nona colocação.
“Poderia ter sido melhor, mas esse resultado já meu deu uma pequena vantagem a mais na disputa pelo título. Não tem nada decidido, vamos ter que trabalhar muito na última etapa para trazer esse título para a nossa equipe”, comenta Sérgio. Já Fabrício continua com boas expectativas e diz que “temos duas etapas ainda no Paranaense de Fusca Cross, então tem muitos pontos em jogo e tudo pode acontecer”.
A próxima etapa do Paranaense de Fusca Velocidade será dias 25 e 26 de novembro, em São José dos Pinhais, etapa esta que também será válida pela quarta etapa do Paranaense de Fusca Cross.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos, Rodocar e
www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

segunda-feira, novembro 13, 2006

Copa Integração de Kart

Confira aqui nesse link do site Kart Gaúcho os resultados da última etapa da Copa Integração de Kart, que aconteceu em Farroupilha - RS, sábado passado.

Novo site

Entrou no ar, na última quinta-feira, um novo site sobre o automobilismo. É o www.curva1.com, e foi criado pelo Eduardo Tomedi, antigo colaborador do site SpeedRacing. Na inauguração, notícias da Fórmula Truck, da etapa que aconteceu no Autódromo de Tarumã – RS, no último fim de semana. A proposta do novo site é dar total cobertura ao automobilismo gaúcho e seus pilotos, no intuito de colaborar no desenvolvimento do esporte a motor no estado.
Parabéns à iniciativa e, desde já, o Curva 1 fica sendo um referencial de informações para a nossa equipe!

O Kartismo está de luto

É com muita tristeza que nós da Waf Racing recebemos a notícia do falecimento de Miguel Farran, grande incentivador do kartismo, principalmente o 13HP, pai dos pilotos Thomas e Kalil Farran. Se o kartismo brasileiro já havia chorado a perda recente do amigo Paulo Freitas, a inesperada notícia do acidente fatal com o Miguel nos deixa com uma profunda sensação de ausência.
Registramos aqui nossos sinceros pêsames à família Farran, além de toda a solidariedade possível.

domingo, novembro 12, 2006

Troféu Hélio Ughini

O kartismo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, fará o encerramento da atual temporada com uma grande festa no dia 3 de dezembro.
Neste dia, no Kartódromo da Roselândia, sede do último Campeonato Gaúcho de Kart, será disputado o Troféu Hélio Ughini, que terá a presença de todas as categorias do kartismo gaúcho.
Competirão as categorias Cadete e Mirim, Five Speed A e B, 125cc Master e Sênior, Estreantes (com motor e chassi livre), Pró 400 e a Indoor, que terá uma prova com uma hora de duração.
Para obter maiores informações, basta enviar um e-mail para
trevinc@tpo.com.br.
Fonte: KCPF / Kart Gaúcho

Sobre o kartismo amador...

O kartismo amador (ou “kart indoor”, como se popularizou chamar) vem conquistando, nesses últimos tempos, espaços importantíssimos, e cada vez mais nos deparamos com provas muito bem organizadas e com ótimo nível técnico na pista, o que é um belo atrativo para quem quer experimentar o prazer de acelerar numa competição automobilística.
Essas qualidades das provas de kart amador têm atraído a atenção não só do público novato, como também dos pilotos mais experientes que, ou não tem equipamento próprio, ou não tem orçamento para as competições organizadas pelas Federações Estaduais ou CBA. E mais, é comum vermos nessas competições amadoras a presença de pilotos em atividade nas demais categorias, do kart ao carro, apenas para "não ficar parado".
Voltando ao tema principal do comentário, o “boom” do kartismo amador, se nós tivemos no decorrer do ano grids cheios na Copa Kart in Senna, aqui em Tarumã – RS, no Braço Duro, em Joinville – SC, entre outros campeonatos, esse sucesso pôde ser verificado uma vez mais no 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, organizado pela AMIKA, que aconteceu em outubro, no Kartódromo Granja Viana – SP.
E não param de chegar notícias de campeonatos pelo país! O Kart Riders, no Rio, está preparando prova de Endurance; a prova “12 Horas de Kart de Tarumã –RS” terá categoria de kart de locação; a Prova da Polenta, de Bento Gonçalves - RS, terá baterias para a categoria Indoor; uma das preliminares das “500 Milhas da Granja Viana” será feita com os karts de locação; e agora nos deparamos com mais essa ótima proposta do KCPF: uma prova com uma hora de duração da categoria Indoor!
Vivas ao kartismo amador!!!

Vídeos...

Estamos de volta, caros amigos! Depois de alguns dias longe do blog, a fim de acertarmos os rumos desse espaço, como também os nossos passos pelas pistas, cá estamos... nada melhor que uns vídeos, para aproveitarmos esse resto do domingo.
Vamos de poeira.... Campeonato Catarinense.... Koy... nesse, um 360° de patrão... e esses Ômegas sabem levantar poeira, quando pisam na farofa.
Agora a categoria Marcas, em prova válida pela 9ª etapa do Catarinense. O vídeo está aqui, e é de autoria do Barulho de Motor.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Catarinense de Automobilismo

Já está disponível, no site Barulho de Motor, o resultado das baterias da décima e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que aconteceu nesse fim de semana, na cidade de Santa Cecília. Além das informações e notícias sobre as provas, vocês poderão acompanhar o show de fotos do Ingo Hofmann lá naquele site. Fotos como essa aí acima, do Ômega pilotado por Ricardo Zonta, na categoria Stock Car.
Para acessar o resultado das baterias, clique aqui.

B.O. nº 6

Já leram o Boletim de Ocorrências da Stock Car!? O número 6, que saiu agora após a etapa de Buenos Aires está hilário... para acessar, clique aqui.

GP2

Hoje aconteceram os primeiros testes da GP2, em Jerez de la Frontera, na Espanha. E os pilotos brasileiros marcaram presença em grande número. Foram sete pilotos: Pizzonia, Lucas di Grassi, Xandinho Negrão, Luiz Razia, Bruno Senna, Alberto Valerio e Sérgio Jimenez. E Antonio Pizzonia cravou o melhor tempo do dia. Confira os detalhes no site Grande Prêmio.

domingo, novembro 05, 2006

Destaque...

Para quem ainda não conhece o álbum de fotos do site do Autódromo de Tarumã - RS, reproduzimos aí acima uma bela mostra. Além das fotos dos eventos atuais, como o Racha Tarumã, as competições estaduais e nacionais, existe uma sessão de fotos históricas. Quem lembra como era a pista há tempos atrás!? Está lá o registro. Para acessar, clique aqui.

Catarinense de Automobilismo

Uma garoa intermitente que caiu na cidade de Santa Cecília, ontem, impediu a realização dos treinos livres e classificatórios, válidos para a última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Se o tempo ajudar, deverá acontecer tudo hoje, treinos e baterias. Assim é a vida das equipes que disputam os campeonatos de automobilismo em pista de terra.
Para mais notícias, diretamente da cidade catarinense, acessem o site Barulho de Motor.

sábado, novembro 04, 2006

Festival Brasileiro de Kart Indoor

A AMIKA publicou matéria contando todos os detalhes do 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, que aconteceu em outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia - SP. Para ler, clique aqui.

Coluna Retrovisor

Bom o texto de Joaquim Lopes, publicado no dia 01/11/2006 na Coluna “Retrovisor”, do site Grande Prêmio. Fala das corridas de rua no fim dos anos 60, início dos 70. Para ler, clique aqui.

Super Classic

Hoje é dia de Super Classic em Interlagos. Lá estarão Flavio Gomes e sua DKW, Adriano Griecco e seu Puma, entre tantos outros pilotos e seus carros antigos. Dia também de farnel da Torcida #96 nas dependências do autódromo. Como diz o Flavio, chance de aproveitar Interlagos, que está todo pintado e reformado, por conta da F1 que ali esteve. Mais notícias sobre a prova, nos respectivos blogs desses dois pilotos-jornalistas.
Flavio Gomes:
http://bligdogomes.blig.ig.com.br/
Adriano Griecco: http://quatrorodas.abril.com.br/blog/adriano

quarta-feira, novembro 01, 2006

Catarinense de Automobilismo


Fabrício Barcelos, piloto de Florianópolis, no Marcas N
E no domingo próximo teremos o desfecho do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2006, na cidade de Santa Cecília. Grande expectativa para a prova da Stock Car, pois a disputa pelo título entre Roberto Pruner e Armin Kliewer é grande. Além disso, está confirmada a presença de Ricardo Zonta, acelerando nessa prova da Stock.
Um passeio pela cidade e pelo autódromo será um prato cheio. E para quem não poderá estar presente, fica aqui o convite para acompanhar a cobertura feita pelo Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor. Muitas fotos e todas as informações sobre os treinos e as baterias podem ser conferidos nesse ótimo site!

Stock Car

E a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car foi mesmo confirmada para o dia 19 de novembro... tá se falando numa pista de pouco mais de 3 mil metros... as obras para o Pan já mudaram o traçado original... resta saber o que será de Jacarepaguá, ou Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Turismo N - fotos

Outro site que disponibilizou fotos da 7ª etapa da Copa Turismo GNV, Turismo N, além do Paranaense de Marcas, Speed Fusca e Motovelocidade, foi o Ponta Racing. Para acessar o álbum, clique aqui.