domingo, dezembro 31, 2006

A Waf Racing em 2006

Nesse fechamento de ano convidamos o piloto Rogério Castilhos para eleger sucintamente o que de melhor aconteceu para a equipe em 2006. Com a palavra, o piloto da equipe Waf Racing, Rogério Castilhos:
"Creio que a melhor notícia do ano veio agora em novembro, a partir da parceria com o piloto Alessandro Prado, o que dá origem ao time Waf & Prado Racing, para juntos disputarmos o campeonato paranaense em 2007,na categoria Turismo N, em Curitiba".
"Pela primeira vez na curtíssima história da equipe nós encerramos o ano com um projeto definido para o ano seguinte! E isso foi possível graças ao apoio das empresas envolvidas no projeto, como a R Crestani & Cia, a Crestani Pneus, e a Tornearia Boiko, além da Waf rent a car e da Centro Sul Seguros".
"Outro destaque de 2006 fica por conta da etapa de Joinville, do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que disputamos no meio do ano. A meu ver, Joinville tem a melhor pista do campeonato, com um piso perfeito ,que é quase um asfalto, e um traçado muito bom, tendo como maior desafio as freadas. Joinville é uma pista aonde um bom acerto do carro atenua a diferença existente para os carros de ponta."
"E não dá para falar do campeonato catarinense sem falar do Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor. Para mim, o Ingo é o responsável pela melhor cobertura do campeonato, com belas imagens e muita informação (dos treinos, das provas, dos boxes, do autódromo e de todo o pessoal envolvido no campeonato)".
"Por fim, e não menos importante, acho que um ponto alto para a Waf Racing nesse 2006 foi a parceria com o piloto Leandro Gomez, que defendeu a equipe correndo na categoria Marcas N, e que auxiliou no trabalho de acerto do carro para esse campeonato. Parceria essa que segue em 2007, pois teremos o Leandro auxiliando no acerto do carro para o desafio da Turismo N."
"Era isso. Tenham todos um ótimo 2007!"

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Melhores de 2006

O site Shakedown encerra o ano divulgando uma lista com os campeões de 2006 em diversas categorias, no Brasil e no mundo.... vale a pena conferir!

Braço Duro - fotos...

O álbum de fotos do Braço Duro Campeonato de Fórmula Kart está atualizado. Clique aqui e confira as novas imagens da etapa de encerramento da temporada 2006.
E o campeonato 2007 já está com calendário definido e inscrições abertas! Venha participar desse ótimo campeonato de kart amador, muito bem organizado pelo Romério Somavilla, no Kartódromo de Joinville - SC.
Em breve divulgaremos mais detalhes. Aguardem!

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Mais vídeos...

Em rápido passeio pelos dez sites premiados pela Associação de Cronistas, conforme postagem aí abaixo, eis que encontramos esses ótimos vídeos no site da Costa Rica, o www.mundomotorizado.com. Para acessar os vídeos, clique aqui.

Vídeos...

Enquanto nos preparamos para acompanhar ao Dakar 2007, praticamente a prova que abrirá mais essa temporada do automobilismo, nada melhor que assistir a mais alguns vídeos de rali. Estas três sugestões estão lá no site CronoSpeed, e podem ser vistos aqui, aqui e aqui.
Aliás, no site CronoSpeed vocês poderão acompanhar toda a preparação para esse Dakar 2007.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Melhores de 2006

Completando a lista dos melhores portais de informação sobre esporte a motor da América Latina, segundo a Associação de Cronistas do Esporte a Motor, divulgamos aqui a lista dos dez mais votados, conforme matéria do site argentino “Vuelta x Vuelta”:

1) www.motoresapleno.com.ar (Argentina) 33 pts
2) www.vueltaxvuelta.com.ar (Argentina) 32 pts
3) www.sporcar.com (México) 31 pts
4) www.carburando.com (Argentina) 28 pts
5) www.cronospeed.com.br (Brasil) 23 pts
6) www.mundomotorizado.com (Costa Rica) 15 pts
7) www.ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/ (Brasil) 14 pts
8) www.tuercasnews.com (Uruguay) 13 pts
9) www.campeonesnet.com.ar (Argentina) 7 pts
10) www.videomotor.com (Paraguay) 5 pts
Parabéns aos brazucas Cronospeed e Grande Prêmio, pelo seu ótimo trabalho diário de informação, que agora tem o reconhecimento da Associação de Cronistas e seguramente dos internautas que lidam com automobilismo.

Montoya onde!?

Quando recém nos ajeitamos na poltrona, para acompanhar os espetáculos pirotécnicos de Juan Pablo Montoya, sentado num carro da Nascar americana, aparecem notícias dando conta de convites ao piloto, para guiar pela Audi na DTM alemã, ou pela Toro Rosso, num possível retorno à F1.

domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Natal!

Nós, da Waf Racing, desejamos a todos vocês, internautas que visitam esse nosso blog, amigos que nos acompanham pelos autódromos e no dia-a-dia, parceiros e colaboradores que dão vida ao projeto da equipe, enfim... desejamos a todos vocês um ótimo Natal, repleto de alegrias!

Melhores de 2006


A TC2000 argentina foi eleita a categoria mais importante do continente.
A Associação de Cronistas de Esporte a Motor, com mais de meia centena de comunicadores votantes, de 14 países, escolheram os melhores eventos e categorias da V Edição do Automobilista Latino Americano 2006. Além disso também foram eleitos os melhores portais informativos de motorsport. Nova vitória argentina, com o www.motoresapleno.com.ar.
Clique aqui e confira a matéria completa, publicada no site Puntataco.

sábado, dezembro 23, 2006

FIA GT3

Foi notícia no site Shakedown, reproduzimos aqui:
FIA GT3 BRASILEIRO

Depois da Europa, o FIA GT3 terá uma versão brasileira a partir da próxima temporada. O campeonato prevê seis provas - com duas etapas cada uma - nas quais dois pilotos dividirão o volante de carros que poderão ser escolhidos entre algumas jóias da indústria mundial: Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Corvette Z06, Viper Coupé, Lotus Exige, Ascari ZW1R, Venturi Heritage e o recém chegado Jaguar XKR, modelos que foram homologados pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para participar da competição. Por aqui a organização estará a cargo da SRO Latin America, associação composta por Stephane Ratel e os empresários brasileiros Walter Derani e Antonio Hermann, este último, inclusive, detentor dos direitos de organização das Mil Milhas Brasileiras. A SRO Latin America já informou equipes e pilotos da necessidade de um período de aproximadamente 120 dias para que os carros cheguem ao país depois de encomendados. Até o presente momento já existem 16 duplas interessadas em participar desse primeiro campeonato.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Fotos da semana...


Sexta-feira, dia 15 de dezembro, véspera das 12 Horas de Tarumã... o kart número 2, da equipe São José Turismo / Kart in Senna, devidamente adesivado e vistoriado, aguarda pelo início da prova.
A bordo desse kart, a equipe sagrou-se campeã na categoria Master B.

Álbum de fotos

O álbum de fotos do Braço Duro Campeonato de F-Kart está atualizado!
Para conferir, clique aqui.
E mais fotos virão nos próximos dias...

Metropolitano 2006

Já está disponível, no site da APPK, a classificação final do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, categorias F4 e X-30. Para conferir, clique aqui.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

12 Horas de Kart de Tarumã


foto: Erno Drehmer / Kart Gaúcho
O site Kart Gaúcho publicou ótima matéria detalhando a performance da equipe Papa Léguas, vice-campeã na categoria Master B e 10ª na classificação geral, na disputa das 12 Horas de Tarumã. Para ler a matéria, clique aqui.
Foi bonito de ver o pódio da Master B nessas 12 Horas, composto essencialmente por pilotos que passaram o ano de 2006 disputando as baterias da Copa Kart in Senna, o que deu uma boa experiência para acompanhar na pista de Tarumã os pilotos mais experientes das categorias Master A e Sprinter.

Sugestão de leitura...

Boa essa matéria de Luís Felipe Figueiredo, publicada no site da WebMotors, tratando da Galleria Ferrari. Para ler, clique aqui.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Álbum de fotos

Colocamos mais algumas fotos em nosso álbum. Para conferir, clique aqui.

Metropolitano 2006

O piloto Alessandro Prado nos conta resumidamente o desfecho do Campeonato Metropolitano de Kart, categoria F4 (ou 13HP), que aconteceu sábado passado no Kartódromo Raceland, em Pinhais - PR, que teve como campeão o piloto Roberto Margeon, seguido por Ulisses Ribeiro, Jandre Nunes, Alessandro Prado e Marcos Zaniollo:
Final de campeonato, não consegui o lugar mais alto, mas fico orgulhoso por meus companheiros pilotos, colegas de pista que principalmente me respeitaram dentro e fora dela. Ganhou quem realmente foi melhor o ano todo e a competência do Roberto Margeon venceu a todos.
A festa de encerramento da temporada 2006 teve seus altos e baixos, tendo como destaque positivo a grande disputa entre os pilotos do grid, algumas disputas um pouco mais quentes e outras mais limpas. Mas o aspecto negativo mais marcante foi a falta de critérios adotados pela direção de prova.
Outro destaque positivo foi Jandre Nunes, que ganhou 3 das 4 baterias disputadas, saltando do 9° lugar para o terceiro na geral do campeonato.
Espero que no próximo ano tenhamos novamente as sensacionais disputas desta categoria, que teve seu ápice neste ano.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

12 Horas de Kart de Tarumã


Equipe São José Turismo/Kart in Senna é campeã na categoria Master B!
Aconteceu no sábado, no Kartódromo de Tarumã – RS, a 3ª edição das 12 Horas Zanoello de Kart, tradicional prova do kartismo gaúcho, que esse ano homenageou Pedro Carneiro Pereira, jornalista e piloto de grande expressão nos anos 60/70.
Na pista, um total de 13 equipes, divididas nas categorias Sprinter, Master A e Master B, para enfrentar o forte calor do dia.
Vários pilotos da Copa Kart in Senna marcaram presença nas 12 Horas, tanto na categoria Master A, quanto na Master B.
E o título na categoria Master B ficou com a equipe São José Turismo / Kart in Senna, formada por Ulysses Escouto, Jorge Sander, Marcelo Silveira, André Souza, João Pereira, Luis Castilhos e Marcio Ramos.
Confira aqui, no site Kart Gaúcho, todos os detalhes do desenrolar da prova.
E veja também, ali no site do Kartódromo Tarumã, a classificação final, bem como o desempenho volta a volta de cada uma das equipes.

Desafio das Estrelas em SC

Está ali, no site Cronospeed, o resultado final do Desafio das Estrelas. Confira aqui a classificação das baterias, o resultado final, além de fotos e vídeos da prova.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Metropolitano 2006


Alessandro Prado ainda luta pelo título no Metropolitano.
Kart em Tarumã - RS, kart também no Raceland - PR...
Nesse sábado acontecerá o encerramento do Metropolitano de Kart 2006, com direito a rodada dupla (serão disputadas as 6ª e 7ª etapas).
Com mais de 50 pontos em disputa, o título ainda está indefinido na categoria 13HP. Na liderança do campeonato está o piloto Roberto Margeon com 81 pontos, seguido de Ulisses Ribeiro com 80 pontos. Em terceiro vem o piloto Alessandro Prado com 58 pontos. “Matematicamente ainda estou na disputa direta pelo título, pois basta uma quebra dos líderes para eu me aproximar na pontuação”, nos conta Alessandro.
“Resumindo, tudo pode acontecer nesta rodada dupla que encerra o calendário de 2006. Todos têm boas chances, uma vez que o nível da competição, seja dos pilotos ou dos equipamentos, veio aumentando ao longo do ano e para o público presente isto se refletirá em uma corrida muito empolgante”, analisa o piloto.
“O Kart 69 da Prado Racing está em ponto de bala, vamos torcer para que não ocorram problemas mecânicos e assim possamos almejar o degrau mais alto”, completa Alessandro Prado.
A equipe Prado Racing conta com o patrocínio de R Crestani & Cia.

12 Horas de Kart

Chegou a hora! É amanhã a largada para a 3ª edição das 12 Horas Zanoello de Kart, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS. Nesta sexta-feira acontecerá o sorteio dos boxes e equipamentos para as categorias Master A e Master B.
Outras informações podem ser obtidas aqui no site do Kartódromo.
Interessante também a leitura dessa matéria publicada no site Kart Gaúcho.
Nós acompanharemos a prova ao lado das equipes formadas pelos pilotos da Copa Kart in Senna. Esse será um longo sábado!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Novidades para 2007!!


O carro já entra na fase final de montagem, visando a disputa na Turismo N em 2007.
Com o intuito de participarmos da Copa Turismo N em 2007, na cidade de Curitiba - PR, nós da Waf Racing convidamos a equipe Prado Racing para elaborarmos em conjunto um projeto para a disputa desse bom campeonato, que encerrou 2006 com mais de 20 carros no grid.
Acertos feitos, o primeiro passo já está dado: está montada a Waf & Prado Racing - Performance Team!
A equipe contará com a dupla Rogério Castilhos e Alessandro Prado na pilotagem do carro. Para a preparação e acerto do carro, contratamos Jorge "Thiri" Lorentz, que tem boa bagagem e experiência na preparação de carros de turismo para a pista de Curitiba.
O projeto da Waf & Prado Racing para a temporada 2007 na Turismo N surge graças ao apoio e patrocínio das empresas R Crestani, Crestani Pneus, Tornearia Boiko, Waf rent a car e Centro Sul Seguros.

Kart in Senna

A partir das 20 horas, no Kartódromo Tarumã, em Viamão - RS, acontece a etapa de encerramento da temporada 2006 da Copa Kart in Senna.
Venha conferir e participar desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país.
Acompanhe todas as informações pelo site www.kartinsenna.com.br.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

12 Horas de Kart

A equipe Papa Léguas encara pela primeira vez um desafio profissional, participando da 12 horas Zanoello de Kart, que acontecerá no próximo sábado (16) no Kartódromo Internacional de Tarumã.

O time, que é formado basicamente por pilotos amadores e oriundos da Copa Kart in Senna, maior campeonato de kart amador do sul do Brasil, parte para a disputa a bordo do kart 90, na categoria Master B, onde correm pilotos exclusivamente amadores.

“A meta inicial é ir com cautela, sem abusos, para preservar o equipamento. Os treinos mostram que a equipe está bem uniforme em relação a tocada e isso é muito importante para que nós consigamos chegar ao final da corrida”, comenta Paulo Machado, o chefe de equipe.

Paulo vai dividir o kart com mais cinco pilotos, Eduardo Tomedi, Leonardo Kubaski, Ricardo Freitas, Jorge Luis Sander e Ademir “Perna” Moreira.

“O pessoal anda muito bem, correram o ano inteiro no Kart in Senna, tem uma boa bagagem com os pneus VK e conhecem bem o traçado”, falou Perna, o piloto mais experiente da equipe, que, juntamente com Sander, já disputou as 12 Horas de kart.

A equipe realizou os seus treinos em um PRO400 CBA para pegar o ritmo de um kart mais potente já que os karts utilizados na corrida serão do modo locação. “O kart que usamos era muito rápido, utilizamos ele para buscar um melhor traçado e adaptação a velocidade mais elevada que a dos karts indoor, que utilizamos o ano todo no kart in Senna”, completou Eduardo Tomedi, o mais jovem do time.

A corrida ainda irá homenagear o piloto Pedro Carneiro Pereira, piloto que é uma lenda das pistas gaúchas e brasileiras. Faleceu em 1973 em um acidente no Autódromo de Tarumã.
Texto e foto: divulgação.

500 Milhas de Londrina

O Tarso Marques Lima nos informa que já estão no site GreenFlag as mais de 800 fotos da cobertura feita nas 500 Milhas de Londrina. Vale conferir, são ótimas imagens!

Fusca Velocidade


Sérgio Chulik termina o ano como Campeão Paranaense e da Copa Paraná de Fusca Velocidade.

Fusca Velocidade: Sérgio Chulik vence última etapa da Copa Paraná e traz o título de campeão para a SVD Racing

Com desempenho espetacular, Sérgio venceu as duas baterias e conquistou o título de Campeão da Copa Paraná.
Foi realizado neste último dia 9 e 10 de dezembro, em São José dos Pinhais – PR a nona e última etapa da Copa Paraná de Fusca Velocidade. E mais uma vez os pilotos da SVD Racing mostraram seu bom desempenho nas pistas.
Sérgio Chulik chegou para esta etapa na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem, e já na classificação mostrou que vinha com vontade de vencer. Sérgio marcou o segundo melhor tempo no grid, seguido por seu companheiro de equipe, Fabrício Rossato.

Dada a largada, Sérgio e Fabrício mantiveram a suas colocações, e se beneficiando de problemas mecânicos do primeiro colocado e grande adversário na tabela de pontos, assumiram as duas primeiras posições na bateria. Infelizmente, com seis voltas completadas, Fabrício também enfrentou problemas mecânicos, que o forçaram a abandonar a bateria. Sérgio manteve a primeira colocação até a bandeirada. Valério Rossato, também piloto da SVD Racing mostrou um ótimo desempenho nesta bateria, terminando da sexta colocação.

Na segunda bateria, Sérgio largou bem e liderou toda a bateria, confirmando assim a vitória na etapa e o título de Campeão da Copa Paraná. Fabrício que largou do fim do pelotão, vinha fazendo uma bela corrida de recuperação, mas novamente problemas mecânicos o forçaram a abandonar a bateria. Valério Rossato, mesmo com um acidente que o tirou da pista, conseguiu retornar e terminar a bateria, ficando na nona colocação na soma dos pontos.

Ao final Sérgio disse que “foi uma ótima maneira de terminar o campeonato, vencendo e conquistando o título de campeão. Mais uma vez só tenho a agradecer a Deus, a toda nossa equipe, minha família e nossa torcida, foi um ano maravilhoso para nós”. Já Fabrício, desapontado por não ter terminado nenhuma bateria disse que “não queria ter terminado o campeonato assim, sem pontuar, mas agora vamos se reunir e decidir se vamos para Telêmaco Borba disputar a última etapa do Paranaense de Fusca Cross”. Fabrício é o terceiro colocado no campeonato de Fusca Cross, com chance ainda de título. Valério Rossato também era só alegria ao final do dia. “Estou muito feliz pelo Serginho ser campeão e também pelo meu desempenho na pista esse ano. Melhorei muito desde o começo e espero ano que vem estar sempre entre os cinco melhores do campeonato” comentou Valério.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos, Rodocar e
www.pontaracing.com.br.


Sérgio Chulik comemora mais um título com sua grande torcida.


Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

segunda-feira, dezembro 11, 2006

12 Horas de Tarumã

Está tudo lá no site da APPA: o resultado final da prova, as primeiras fotos, bem como um rápido vídeo da largada...

Vídeos...

Vocês viram isso!? Lamentável!
E é só o que a emissora apresenta no jornal, quando o assunto é Paranaense de velocidade na terra.

domingo, dezembro 10, 2006

Turismo N

O Ingo Hofmann esteve em Curitiba, nos dias 2 e 3 de dezembro, para acompanhar a última etapa da Copa Turismo GNV e Turismo N. Os registros estão todos lá, no site Barulho de Motor!
Ótimas fotos, como essa aí acima, do piloto Odair da Costa Júnior, pilotando o Gol 11, preparado pelo Jorge “Thiri” Lorentz.
Aliás, esse nobre “golzinho quadrado” já defendeu as cores e o numeral 58 da Waf Racing, em pistas do Campeonato Catarinense de Automobilismo...

12 Horas de Tarumã

As primeiras informações acerca do resultado das 12 Horas de Tarumã saíram no site da APPA, e dão conta da vitória da família Stédile, a bordo do Spyder 7. E dão conta também de impressionante acidente em plena reta do autódromo! Confira lá.

Cadê o público!?

Muito bom esse relato do Ingo Hofmann, publicado no Barulho de Motor. E o paralelo entre as imagens das provas da década de 70 com as atuais, naquele autódromo, não poderia ser mais revelador.

500 Milhas de Londrina

Endurance aqui, endurance lá. Não só o RS teve a sua tradicional prova de endurance nesse fim de semana, o público paranaense também teve um sábado repleto de velocidade, com a realização de mais uma edição das 500 Milhas de Londrina – PR.
O site Cronospeed acompanhou o desenrolar da prova, publicando os resultados parciais, bem como a vitória do trio Fábio Machado, Paulo Varassin e Lorenzo Varassin. Veja lá, vale a visita!

sábado, dezembro 09, 2006

12 Horas de Tarumã

Logo mais, a meia-noite, terá início a tradicional prova do automobilismo gaúcho, as 12 Horas de Tarumã. Hoje a tarde aconteceu a tomada de tempo, debaixo do forte calor na cidade, o que prejudicou os trabalhos das equipes. Apenas 24 dos 39 inscritos marcaram tempo. O site da APPA divulgou o resultado dos treinos classificatórios, confira aqui.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Destaque


Ed Cordeiro conduz o kart 78, da equipe Kart Riders 500.
foto: allkart.net
A equipe Kart Riders 500 conquistou um belo resultado nas 500 Milhas da Granja Viana, chegando na 19ª colocação (resultado oficial, após a desclassificação da LC Racing), de um total de 74 equipes na pista.
Um resultado sensacional, pois como diz o Alexander Grünwald em ótimo texto no seu blog, “é bom ressaltar que a experiência dos pilotos do Kart Riders é baseada, essencialmente, no kart de lazer - aquele mesmo que qualquer um de nós pode alugar num estacionamento de shopping center num dia de semana”.
A equipe foi formada pelos pilotos Ed Cordeiro, Bruno Galvão, Alexandre Moriya, Thiago Costa, Laerte Miranda, Luir Miranda, Pedro Jr, Julio Lenzi e José Roberto Gallo.
Para saber mais sobre o Kart Riders, visite o site dessa associação. E há também o Blog, clique aqui para acessar.

Prova da Polenta

Tradicional evento da serra gaúcha, a Prova da Polenta movimenta o kartódromo da cidade de Bento Gonçalves neste próximo sábado. Confira a matéria do site Kart Gaúcho.
Nós, da Waf Racing, bem que ensaiamos uma subida até aquela cidade, para participarmos dessa bela festa. Mas acho que não será dessa vez ainda...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Foto da semana...

Alejandro Sanchez, o piloto mais rápido no Brasil, parte com seu Dragster de 3.200 hp para o Festival Força Livre de Arrancada, em Curitiba - PR, com a intenção de chegar a uma marca histórica: quebrar o recorde de velocidade, ultrapassando os 400 km/h em Curitiba.
Leia a matéria completa no site da APPA.

Kart in Senna

E hoje continuam as disputas da Copa Kart in Senna! A partir das 20 horas, no Kartódromo Tarumã, em Viamão - RS, acontece a etapa final da Copa Kart in Senna, grupos D, E, F, G e H.
O campeonato chega ao seu desfecho e promete muitas disputas pelo título.
Venha participar desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país. Acompanhe todas as informações pelo site
www.kartinsenna.com.br.

Vídeos...

Esse vídeo vem lá do 5º Campeonato Catarinense de Five Speed, que aconteceu em Lages - SC. Foi divulgado no site Cronospeed. Confira aqui a panca entre os pilotos do kart 256 e do 212, e dê seu pitaco sobre o assunto.

500 Milhas da Granja Viana

Pelo visto ainda não acabou a prova do fim de semana.... os cinco primeiros colocados passam por uma vistoria, um deles já está desclassificado, e os comissários estão discutindo possível irregularidade nos motores dos outros quatro. Confira a novela aqui.
Ainda sobre as 500 Milhas de Kart, repassamos aqui duas sugestões de álbum de fotos da prova. O primeiro álbum é este do allkart.net. O outro é esse belo álbum do Vinícius Nunes, sugerido lá no Blig do Gomes.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Braço Duro - Resultado Final

Aqui estão os campeões do Braço Duro Campeonato de Kart:

No Grupo A, Jean Dalchau ficou com o título, seguido por Carlos Quintino e Marcus Laba.


No Grupo B, Luis Castilhos levou as cores da Waf Racing para o alto do pódio, seguido por Jackson Zimdars e Flavio Nunes.
Essas e outras fotos, de autoria do Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, estão publicadas no álbum de fotos do Braço Duro Campeonato de Kart.
A classificação completa do campeonato está aí abaixo, no link comments. Mais detalhes virão na edição final do jornal Braço Duro.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Kart in Senna

Hoje é dia de decisão! A partir das 20 horas, no Kartódromo Tarumã, em Viamão - RS, acontece a etapa final da Copa Kart in Senna, grupos A, B e C. O campeonato chega ao seu desfecho e promete muitas disputas pelo título.Venha participar desse que é o maior campeonato de kart amador do sul do país. Acompanhe todas as informações pelo site www.kartinsenna.com.br.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Turismo N

O Ingo Hofmann esteve em Curitiba nesse fim de semana, para acompanhar as provas da categoria Turismo N, bem como a Copa Turismo GNV e a Pick Up Racing. Pois as primeiras fotos das provas, bem como informações sobre equipes, pilotos e resultados das baterias, já estão disponíveis em seu site, o Barulho de Motor. Dêem uma olhada lá!
A boa notícia que o Ingo nos traz é a volta do piloto catarinense Felipe Tozzo às pistas, após o sério acidente sofrido no Autódromo de Tarumã – RS, em treinos para uma prova de endurance.

Livro sobre as 12 Horas...

Aconteceu hoje o lançamento do livro 12 Horas – Histórias & Estatísticas 1962 – 2005, na revenda Ribeiro Jung, em Porto Alegre - RS. De autoria de Paulo Lava e Paulo Torino, o livro relata as 29 edições dessa tradicional prova do automobilismo gaúcho. Confira mais detalhes aqui.

domingo, dezembro 03, 2006

500 Milhas da Granja Viana


Dudu Dieter levou o kart para a bandeirada - Foto: Cláudio Reis/ Planet Kart
A equipe gaúcha MG/Polipetro, formada pelos pilotos Otavio Bonder, Antonio Francesco Ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues, venceu as 500 Milhas da Granja Viana. Confira todos os detalhes da vitória nessa matéria do site Kart Gaúcho. Tanto o Kart Gaúcho, como também o site Grande Prêmio, acompanharam o desenrolar dessa prova, que começou a meia-noite e se encerrou agora pela manhã.

Stock Jr

Foi definido o novo visual da Stock Jr para 2007. Veja aqui.

sábado, dezembro 02, 2006

Braço Duro - Grupo B




Dando sequência, agora chegou a vez de publicarmos algumas das imagens registradas pelo Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, da etapa final do Braço Duro Campeonato de F - Kart, bateria do Grupo B, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo de Joinville - SC.
Por uma questão de espaço aqui no post, as imagens foram reduzidas. Porém, vocês poderão conferir essas e outras fotos, em bom tamanho e com a qualidade original, clicando aqui neste
Álbum de Fotos.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Vídeos...

Para terminar a sexta-feira com um pouco de velocidade, fomos atrás de mais alguns vídeos... o assunto do dia: rali. Para quem ainda não assistiu, sugerimos aqui os vídeos publicados em dois sites.
O primeiro deles foi postado no Blig do Gomes, eis aqui a postagem.
Além desse, o site Cronospeed publicou mais dois vídeos: o primeiro é o atropelamento de uma vaca pelo carro do Loeb, enquanto que o segundo é uma coletânea de acidentes com carros de rali.

Destaque


Foto: Orlei Silva / Kart Gaúcho
E a jovem piloto Sabrina Kuronuma, que esteve afastada das pistas por 40 dias, recuperando-se de uma lesão na costela, retornou em grande estilo, conquistando o vice-campeonato Paranaense, na categoria Júnior Menor, nesse último fim de semana.
Confira essas duas matérias do site Kart Gaúcho, a respeito da piloto paranaense:

Provas no fim de semana...

Várias provas, do automobilismo ao kart, movimentam as pistas do país (e também lá fora), nesse fim de semana. Confira aí abaixo algumas das competições que acontecerão:
- Super Classic, no Autódromo de Interlagos – SP;
- 500 Milhas da Granja Viana, em Cotia – SP;
- Copa Turismo GNV, no Autódromo de Curitiba – PR;
- Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, também em Curitiba – PR;
- Mundial de Biland, em Dubai;
- Catarinense de Five Speed, no Kartódromo de Lages – SC;
- Troféu Hélio Ughini de Kart, no Kartódromo de Passo Fundo – RS.

Programe-se para visitar algum desses eventos, caso seja na sua cidade. Ou então acompanhe o desenrolar das provas nos sites especializados.