sexta-feira, março 31, 2006

Foto da semana...


O piloto José Carlos Franzoi e seu Ômega 71, após capotagem nos treinos para a prova de São Bento do Sul, a 2ª etapa do campeonato Catarinense, que aconteceu no dia 12 de março. No total, foram mais de 10 acidentes, confirmando assim a fama da pista de São Bento.
Essa e outras fotos do Ingo Hofmann podem ser conferidas no link abaixo

Copa Norte...

Terá início neste final de semana (01 e 02 de abril), a temporada 2006 do Campeonato Norte Catarinense de Velocidade na Terra, na cidade de Ascurra.
Estão sendo esperados cerca de 50 pilotos para etapa de abertura nas diversas categorias da modalidade: Stock-Car, Street Car Tração Traseira , Kart Cross e Marcas 1.600 cc.A Copa Norte de Velocidade na Terra é organizada pela Associação de Pilotos do Vale do Itapocu (APAVI) com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC).
Calendário
1ª Etapa 01 e 02 / 04 / 2006 Ascurra
2ª Etapa 29 e 30 / 04 / 2006 Jaraguá do Sul
3ª Etapa 20 e 21 / 05 / 2006 Santa Cecília
4ª Etapa 01 e 02/ 07 / 2006 Joinville
5ª Etapa 29 e 30 / 07 / 2006 Mafra
6ª Etapa 19 e 20 / 08 / 2006 Santa Cecília
7ª Etapa 23 e 24 / 09 / 2006 Ascurra
8ª Etapa 21 e 22 / 10 / 2006 São Bento do Sul
Fonte: Cronospeed

quinta-feira, março 30, 2006

Copa TC1600...


Na foto acima, o Uno da Química1, da dupla Ritter/Donat, disputando posição com o Uno da dupla Piccoli/Tortelli, pela Copa PIRELLI SULGÁS 2006 - categoria TC 1600 Multimarcas GNV, na 1ª etapa do campeonato, que aconteceu no dia 12 de março, em Tarumã.
No link abaixo, vocês poderão conferir a classificação do campeonato após essa 1ª etapa, bem como as demais fotos da prova...

Kart in Senna

Acontece hoje, a partir das 20:00 hs, no Kartódromo Tarumã, mais uma série de baterias da Copa Kart in Senna. Não perca esse belo campeonato de kart amador, que conta com mais de 100 pilotos nas disputas, e com a boa presença do nosso querido "Perna" na narração das provas.
As inscrições continuam abertas... venha participar dessa festa!!!
Para mais informações, consulte o site www.kartinsenna.com.br.

quarta-feira, março 29, 2006

Destaque..


Sabrina Kuronuma (Schwarz / Gachi / Moro Competições) conquistou o 3º lugar na abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, na categoria Júnior Menor, realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), no último final de semana.
Fonte: Erno Drehmer - www.kartgaucho.com.br

segunda-feira, março 27, 2006

Braço Duro - Calendário


O campeonato terá 09 (nove) etapas, nas seguintes datas:

1a Etapa -------------- 25 de Março -------- Sábado
2a Etapa -------------- 06 de Maio ---------- Sábado
3a Etapa -------------- 27 de Maio ---------- Sábado
4a Etapa -------------- 24 de Junho --------- Sábado
5a Etapa -------------- 29 de Julho ---------- Sábado
6a Etapa -------------- 26 de Agosto ------- Sábado
7a Etapa -------------- 30 de Setembro ---- Sábado
8a Etapa -------------- 28 de Outubro ------ Sábado
9a Etapa -------------- 25 de Novembro --- Sábado

Todas as etapas acontecem no Kartódromo Internacional de Joinville - SC, a partir das 13 horas.
Logo mais divulgaremos as fotos e o resultado da sensacional etapa de abertura do campeonato, que aconteceu sábado passado, depois de um verdadeiro dilúvio na cidade!!!!
As inscrições permanecem abertas, venha participar dessa festa!

MFK na Copa Noturna

A MFK participará da organização e fornecerá os motores para a categoria Fórmula 4, na 12ª Copa Noturna de Joinville, que acontecerá no dia 08 de abril de 2006, no Kartódromo Internacional de Joinville - SC, sob a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
No link abaixo, o regulamento da competição...
Fonte: APPK

sexta-feira, março 24, 2006

Kart em Joinville...

Acontecerá sábado, dia 25 de março, no Kartódromo de Joinville - SC, a abertura do Braço Duro Campeonato de fórmula Kart. Venha participar dessa bela festa!!
Compartilhando do que afirmou Cláudio Reis, em matéria publicada recentemente no Planet Kart, e divulgada aqui em nosso site, onde ele defende a idéia de que os campeonatos amadores de kart são, nos dias de hoje, reveladores de futuros talentos para o automobilismo nacional, nós da Waf Racing abrimos espaço aqui e acompanharemos mais esse ótimo campeonato que acontece na cidade de Joinville - SC.

Já em sua 7ª temporada, o Braço Duro Campeonato de Kart é organizado pelo competente Romério Somavilla, e tem como principais características, apontadas por pilotos com os quais conversei, o bom nível de competitividade na pista, a lealdade nas disputas, e principalmente o espírito de amizade e confraternização após as baterias.
Para a temporada 2006, uma novidade: além das baterias com os karts alugados, haverá a estréia da categoria com karts próprios.... mas isso é assunto para logo mais, quando o Romério nos contará todos os detalhes dessa nova categoria...

quinta-feira, março 23, 2006

Foto da semana...


Grid de largada da Marcas N, em São Bento do Sul - SC, numa bela imagem captada pelo Ingo Hofmann.... essa e outras imagens da 2ª etapa do Campeonato Catarinense podem ser vistas em seu site, o www.fotolog.com/barulho_de_motor

quarta-feira, março 22, 2006

Velopark no RS

Divulgamos, no link abaixo, matéria publicada recentemente num jornal local, dando conta da construção de um dos maiores kartódromos do mundo ali no município de Nova Santa Rita - RS. Trata-se do Velopark, um Parque Temático de Esporte a Motor, que abrigará entre outras coisas, uma pista para Arrancadas e um Kartódromo com pista de 2,5 quilômetros de extensão.

terça-feira, março 21, 2006

Kart in Senna


Teve início, semana passada, a Copa Kart in Senna, esse ótimo campeonato de kart amador, que acontece no Kartódromo de Tarumã - RS. São mais de 100 pilotos reunidos, em séries específicas para pilotos rápidos, pilotos médios, novatos, pesados, superpesados, como também uma série feminina. Inscreva-se e participe dessa festa!!
Consulte o site www.kartinsenna.com.br e tire suas dúvidas...

Metropolitano - 1ª etapa

Confira, no link abaixo, os resultados da abertura do Metropolitano de Tarumã:
Fonte: Kartódromo de Tarumã

sábado, março 18, 2006

Metropolitano em Tarumã


Acontece hoje a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart, no Kartódromo de Tarumã-RS. Com treinos previstos pela manhã, as baterias deverão ocorrer a partir do início da tarde, as 13 horas.

sexta-feira, março 17, 2006

Irmãos Bastos no Marcas-PR

Irmãos Bastos vão disputar Regional e Paranaense de Marcas pela Ferrari Competições de Toledo-PR
Campeão paranaense confirma dupla com irmão caçula para temporada que terá primeira das cinco etapas no dia 9 de abril.
A temporada de 2006 do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos “A” deverá manter no grid da primeira etapa, marcada para 9 de abril no Autódromo Internacional de Cascavel, uma média de 26 carros inscritos. A principal novidade para o ano será a migração de grande número das equipes participantes do grupo “N”, para carros com sistema de carburação, para o grupo “A”, que engloba os carros com injeção eletrônica de combustível.
Faltando menos de um mês para o início das disputas, a movimentação se divide entre os intensivos treinos preparatórios e a formação das equipes. Uma das duplas já confirmadas é formada pelos irmãos cascavelenses Marlon e Juliano Bastos. Eles vão pilotar o Gol número 12, um dos cerca de 15 carros esperados para a disputa do grupo “A”, defendendo a Ferrari Competições, equipe com sede em Toledo, chefiada pelo preparador Sérgio Ferrari.
Marlon, de 25 anos, participou do Regional entre as temporadas de 2001 e de 2004, sempre pelo grupo “N” – nesta última temporada, disputou três etapas em dupla com Beto Vanzin e outra com Júnior Caús. Foi vice-campeão em 2001 e 2003, ano em que também obteve o título do Campeonato Paranaense. Em quatro temporadas, venceu sete das 48 baterias em que atuou e marcou uma das 24 pole-positions que disputou em treinos classificatórios.
Juliano, 20 anos, assumiu a participação direta nas corridas apenas em fins de 2004, depois de quatro anos acompanhando a carreira do irmão. Disputou duas edições da tradicional “Cascavel de Ouro” e três etapas do Regional no ano passado.
O carro da dupla, como bem sugere o nome da equipe, será vermelho. Além do número 12, vai ostentar as logomarcas de Oeste Caminhões, Rodasom by Ronaldo, Vinagre Belmont e Sérgio Ferrari Competições.
Grelak Comunicação - Foto: Vanderley Soares

quinta-feira, março 16, 2006

Foto da semana...

O piloto Leandro Gomez, alinhado para a largada da Marcas N, na 2ª etapa do Campeonato Catarinense, em São Bento do Sul - SC...

quarta-feira, março 15, 2006

Ops!!!



Nosso motor, após a quebra nos treinos livres de sábado... aliás, "a quebra"!!!!!
O bloco do motor foi perfurado nos dois lados, deixando o virabrequim a mostra, como dá para ver na foto acima...

No detalhe acima, a biela "pouco" danificada...

terça-feira, março 14, 2006

A Waf Racing nas pistas...

Leandro Gomez, no warm up da categoria Marcas N, na 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo, em São Bento do Sul - SC...

Kart in Senna

Começa hoje, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS, às 20:00 horas, a Copa Kart in Senna, um ótimo campeonato amador, pela sua organização e pelo número de pilotos envolvidos. Ainda estão abertas as inscrições.... participe!!!
Para saber mais sobre o campeonato, consulte www.kartinsenna.com.br ou apareça logo mais no kartódromo.... é diversão garantida!

Copa Integração - 1ª etapa

Vejam, no link abaixo, os resultados da 1ª etapa da Copa Integração de Kart, que aconteceu na cidade de Paverama, no último sábado. Um sucesso a abertura do campeonato, com mais de 50 pilotos competindo nas diversas categorias...

segunda-feira, março 13, 2006

Catarinense - Classificação...

No link abaixo, da Cronospeed, vocês poderão acompanhar a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo, após a 2ª etapa realizada ontem em São Bento do Sul...
Na sequência divulgaremos aqui as fotos da etapa...

domingo, março 12, 2006

São Bento do Sul - Marcas B

Conquistamos os 4 primeiros pontos no campeonato!!!
Após o abandono do Leandro, na Marcas N, o carro veio para os boxes e novamente a equipe, sob o comando do preparador Orlando, passou a trabalhar no carro, para deixá-lo em condições para a bateria da categoria Marcas B. Mais uma vez um belo trabalho, e o piloto Rogério Castilhos já estava na pista, para a sua estréia nessa categoria.

Como não havia feito um treino classificatório completo, largou lá atrás, na 19ª colocação (pois o grid da bateria é formado pelas categorias A e B). O objetivo da Waf Racing então, com o carro nas condições em que estava, passou a ser manter-se na pista até o término da bateria, fazendo voltas boas, mas sem forçar o carro.

Numa boa largada, o piloto da Waf Racing conquistou duas posições já na 1ª volta, acompanhando o ritmo dos pilotos a sua frente... com dois abandonos, e mais uma ultrapassagem, nós já estávamos na 14ª posição.... um acidente na parte intermediária da pista, logo a frente do nosso piloto, o fez perder tempo e posições.... mas tudo certo, os danos com o toque não afetaram o rendimento do carro, que vinha já bem danificado da outra bateria.

Final, o piloto Rogério Castilhos chegou na 13ª colocação, no geral, e na 7ª posição, na sua categoria, a Marcas B. Um ótimo resultado, levando-se em conta todos os problemas ocorridos no fim de semana.

São Bento do Sul - Marcas N

Domingo, planejamento da equipe: trabalhar no motor do carro, antes do treino de aquecimento, para diminuir a diferença de rendimento para os demais carros, e assim termos alguma chance nas provas... não tínhamos muito o que fazer, de onde tirar essa diferença de tempo, sem comprometer a durabilidade do motor.... optamos por não arriscar mais uma quebra de motor.

Assim, Leandro Gomez foi para a prova da Marcas N com a dura tarefa de defender as posições conquistadas na classificação e ainda partir para cima do pelotão da frente, com um equipamento notadamente inferior. E a prova foi sensacional!!!!!! O piloto da Waf Racing chegou a brigar pela 8ª posição, disputando porta a porta cada final da reta de São Bento, e vendendo muito caro cada lugar que havia conquistado.

O transcorrer da prova mostrou que seria muito difícil manter-se ali entre os dez primeiros.... e numa disputa por posição, na Curva da Vitória, Leandro Gomez acabou levando um forte toque na lateral do carro, entortando a barra da direção, o que o tirou da prova faltando 10 minutos para o seu final.

Com o abandono da prova, o Leandro Gomez acabou em 20º lugar.... enquanto esteve na pista, não faltaram emoção e muita disputa.

sábado, março 11, 2006

São Bento do Sul - Treinos...

Não foi dessa vez que subvertemos nossa má sorte com a etapa de São Bento do Sul, do Catarinense de Automobilismo... Embora o início dos treinos livres de sábado tenha sido promissor, com o 4º tempo de Leandro Gomez, na Marcas N, em sua estréia como piloto da Waf Racing, o que veio a seguir daria o tom do fim de semana.

Ao entrar para o primeiro treino da Marcas B, o piloto Rogério Castilhos mal terminou a primeira volta devido a quebra do motor. Mas uma senhora quebra de motor!!!!! Foi o assunto do sábado, tentar entender como aconteceu aquilo: simplesmente um rombo em cada lado do bloco do motor.... (isso será assunto para mais adiante).

Enfim, passamos a manhã de sábado envolvidos na troca do motor, a fim de ter o carro pronto para o classificatório da tarde.... Após um ótimo e incansável trabalho da nossa equipe de boxes, o carro ficou pronto faltando cinco minutos para o início dos treinos classificatórios.

O motor reserva não correspondeu igual ao usado pela manhã, assim nossos pilotos pouco puderam fazer nas tomadas de tempo. Na Marcas N, o Leandro Gomez fez o 13º tempo. Como priorizamos as atenções para a estréia de Leandro, na Marcas N, o piloto Rogério Castilhos apenas entrou para a tomada de tempos da Marcas B para experimentar o carro após as mudanças todas, não se preocupando em fazer volta de classificação....

Vejam o grid oficial nos sites abaixo, na ótima cobertura feita por Ingo Hofmann (Barulho de Motor) e Cláudio Hreczuck (Ponto de Fuga):

www.fotolog.com/barulho_de_motor

http://www.pontodefuga.com.br/pit_stop_39.htm

Estamos em São Bento!!!


sexta-feira, março 10, 2006

Catarinense - 2ª etapa...

Tudo pronto para São Bento do Sul - SC, a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que acontecerá nesse fim de semana, dias 11 e 12 de março. A expectativa é de um bom número de pilotos e público expressivo. Acompanhe aqui em nosso site o desenrolar da etapa e o desempenho dos nossos pilotos.
Finalmente a estréia da Waf Racing nesse campeonato!!!

Kart in Senna


Na próxima semana tem início um belo campeonato amador de kart, ali no Kartódromo de Tarumã - RS.... trata-se da Copa Kart in Senna, evento organizado pelo competente João Pereira, que reúne um grande número de pilotos..... para saber mais sobre o campeonato, visitem o site do Kart in Senna, no link ali ao lado.
Repassamos a todos vocês o convite para o Jantar de Abertura do Campeonato, que acontece hoje a noite....
Amigos e Amigas da Copa Kart in Senna:
O Jantar de Confraternização e Inauguração da Copa Kart in Senna - 2006 será realizado no Restaurante FORNÃO, localizado na Av. Protásio Alves, na subida, após o Barranco, com estacionamento também na descida, na frente, no nº 1.908.
O encontro está reservado às conversas sobre a temporada 2006, dúvidas, detalhes, e planos de cada um, com muita alegria e descontração.
Você faz parte deste grupo!!
Abração do João!

quinta-feira, março 09, 2006

Metropolitano 2006


É nesse sábado agora o início do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba... diversas categorias estarão na pista do Raceland, com exceção do Parilla a água, que marcará presença a partir da 2ª etapa...
Na Fórmula 4 T, o piloto Alessandro Prado (foto ao lado) também não deverá estrear nessa primeira etapa, pois está em fase final de preparação do novo chassi e motor que utilizará esse ano.
Nós, da Waf Racing, aguardamos aqui na maior torcida a estréia desse piloto no campeonato curitibano!!

quarta-feira, março 08, 2006

Dia 8 de março!!

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Registramos aqui nossa homenagem, elegendo a Bia Figueiredo para representá-las, essa jovem piloto que já tem um currículo respeitável de vitórias no automobilismo, depois de ter passado pelo kartismo, deixando ali também a sua marca de vitórias e conquistas.

terça-feira, março 07, 2006

Copa Integração

Divulgamos, abaixo, o texto do Erno contando das novidades e dos preparativos para a 1ª etapa da Copa Integração de Kart, que acontecerá sábado agora em Paverama - RS... na sequência, divulgaremos os horários de treinos e das provas...

Caros amigos e amigas,

Está finalmente chegando a hora de começarmos a trabalhar.
No próximo sábado (11) iniciaremos a disputa da Copa Integração, em Paverama, momento em que aguardamos a presença maciça de todos.

Estaremos a partir de então começando um campeonato que pretende oferecer baixos custos aos participantes e retorno na mídia especializada, o que sabemos ser o anseio dos kartistas de todo o Brasil. Esperamos sinceramente atingir estas duas propostas.

Apenas para lembrar e dar uma "cutucada" em quem ainda está indeciso quanto a participar da Copa Integração, seguem alguns dos principais itens que o campeonato oferece:
1) Baixo custo de inscrição (Cadete não paga) e do aluguel dos motores.
2) Excelente divulgação, pois teremos um programa de 15 minutos de duração na BAND, em canal aberto, para todo o Rio Grande do Sul, mostrando imagens da prova, além da divulgação do campeonato através de assessoria de imprensa.
3) Não será exigido pneu novo em nenhuma das etapas, ficando isto como opção do piloto, o que também ajuda a baixar os custos.
4) Sorteio de brindes no final do ano para os pilotos que tiverem participado de todas as etapas do campeonato.
5) Presença da imprensa em todas as etapas. A cada prova serão convidados dois jornalistas, que participarão da prova em um kart da Pró 400, cedido pela organização. Para a primeira etapa, está confirmada a presença dos jornalistas César Bresolin (O SUL) e Daniel Dias (ZERO HORA).

CARENAGENS

Outra informação importante diz respeito às carenagens, que para este ano tiveram nova homologação. As carenagens ditas antigas, ou seja, as que eram usadas até o ano passado ainda podem ser utilizadas neste ano.

INSCRIÇÕES

Volto a bater na tecla Inscrições. Para nós é muito importante que sejam encaminhadas as inscrições, de forma on-line, no site www.kartgaucho.com.br. Nossa insistência nisto é em razão de podermos nos planejar melhor, principalmente no que diz respeito ao combustível e óleo. Não é necessário pagar a inscrição de forma antecipada.

CARTEIRAS

Como já informamos anteriormente, acertamos com a Federação Gaúcha de Automobilismo uma forma de baixar o custo das carteiras 2006. Originalmente, elas custariam R$ 500,00. Dos pilotos da Speed Kart e Pró 400, será cobrado R$ 300,00 e a diferença a Copa Integração subsidiará.

ALIMENTO OU BRINQUEDO

Não esqueçam de levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para entregar na Secretaria da Prova no momento da inscrição. Este item faz parte do regulamento do campeonato e o que for arrecadado será entregue a uma instituição de caridade da região.

Bem, por enquanto é isto. Nos vemos na sexta-feira em Paverama.

Abraços

Erno

segunda-feira, março 06, 2006

Copa Turismo GNV...


No link abaixo, publicado no site da Cronospeed, vocês poderão verificar os resultados da 1ª etapa da Copa Turismo GNV, que aconteceu no Autódromo de Curitiba... com um grid de mais de 40 carros, com a chuva nos treinos classificatórios da categoria GNV, com a pista seca no classificatório da GNV Light, só poderíamos esperar muitas disputas na prova, que alinha todos os carros das quatro categorias distintas...
A novidade desse ano ficou por conta da categoria Marcas N, com carros movido a álcool, e o mesmo regulamento usado para a categoria Marcas do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

sábado, março 04, 2006

Ano novo, tudo novo...

Dando seqüência aos rápidos bate-papos com os pilotos da equipe, agora é a vez de Rogério Castilhos nos contar sobre suas expectativas para esse 2006, no Campeonato Catarinense, ele que estará defendendo a Waf Racing na categoria Marcas B...

Rogério, São Bento do Sul em 2005 foi um calo para nossa equipe.... na primeira prova, em função das péssimas condições da pista, nosso final de semana terminou nos treinos de sábado, com o carro destruído após uma capotagem no final da reta.... na segunda prova foi a chuva que não deu tréguas... para esse ano, quais são suas expectativas?


Bem, apesar de tudo que foi dito aí acima, São Bento é uma pista muito boa, quando está em condições de pilotagem, é claro!!! Nós temos que apagar todas as imagens negativas das provas anteriores, para que isto não atrapalhe a concentração... eu diria que a melhor maneira para isto é dar a primeira volta... aí fica tudo tranqüilo.

Vamos para esta prova com um carro totalmente modificado, com acertos novos... o que dá uma expectativa muito boa em relação às possibilidades de rendimento, mas corrida é corrida.

E a chegada do piloto Leandro Gomez na Waf Racing....

O Leandro, antes de ser um ótimo piloto, é um grande amigo... e isto faz com que as coisas fiquem mais fáceis. Nós, da Waf Racing, estamos muito contentes com a sua chegada, pois ele traz consigo a vontade de vencer e um grande talento, tanto em pilotar como no acerto do carro... eu acredito que esta parceria será muito positiva!

Eu tenho o Leandro como uma referência, nas pistas e como pessoa também. Acho que existe esta identificação de ambas as partes, por isso eu acredito muito no crescimento da equipe com a sua chegada. Acho que estamos num momento de muita tranqüilidade e alegria... e isto é fundamental para um bom resultado.

O Leandro vive hoje um momento especial, pois vai ser papai e isto contagia a todos nós da equipe. Desejamos a ele e a Viviane, sua esposa, toda a felicidade!!

Esse ano você passa a correr na categoria Marcas B, já que o Leandro correrá na Marcas N; como você está encarando essa mudança?

É isso aí, ano novo tudo novo!!! Embora o carro seja o mesmo, ele está totalmente reformulado, com novo acerto de chão e motor. Assim, o fato de andar este ano na Marcas B não muda muita coisa, pois continuo com muita vontade e muita humildade para aprender. A troca de informações com o Leandro Gomez, aliado ao melhor acerto do carro, me deixa confiante para encarar esse desafio.

Acredito que a principal diferença na B é que ali estão pilotos mais experientes... então a tocada é mais técnica... evita-se aquela coisa de arriscar muito... o nível de erro é menor... assim, deverá ser difícil andar junto com os ponteiros.

É isso, vamos à luta... e pé no porão que atrás vem gente!

Abraços

sexta-feira, março 03, 2006

Copa Turismo GNV...


Acontece, nesse fim de semana, a abertura da Copa Turismo GNV, em Curitiba... a prova promete alinhar no grid mais de 40 pilotos!!!!

quinta-feira, março 02, 2006

Bate-papo com Leandro

A Waf Racing traz, aí abaixo, um rápido bate-papo com o piloto Leandro Gomez, o novo nome que se soma agora à equipe, para a disputa do Catarinense 2006, na categoria Marcas N...

Leandro, muita expectativa para a estréia no Catarinense 2006?
A expectativa é sempre grande, pena não ter estreado em Chapecó, porque além de ser a melhor pista de Santa Catarina ela é a minha preferida também... mas vou para São Bento com fôlego de início de campeonato - apesar da maioria dos competidores já estarem no ritmo de segunda corrida - o que é importante, porque eu estou sem entrar em um carro de corrida desde a Copa Jumper GNV, em novembro do ano passado.

Em 2005, mesmo disputando apenas cinco das 11 etapas, você acabou na 10ª posição desse disputadíssimo campeonato catarinense, correndo com um Gol GII... Agora você estará pilotando um Gol "quadrado" pela Waf... muda muito?
Um pouco, com certeza... mas o dever do piloto é se adaptar ao carro que tem nas mãos e, com os ajustes necessários, ir moldando um pouco ele a você. Pilotar na terra já é uma constante adaptação, porque a cada volta a pista muda e o acerto do carro também... então você tem que se adaptar ao carro.
Mas mesmo assim não muda a vontade de vencer! Apesar de ser mais difícil, a vontade de estar no pelotão da frente é sempre grande.

Na sua opinião, o que o público e torcedores podem esperar da nossa equipe, nesse campeonato, em função do equipamento e do estágio de trabalho em que nos encontramos?
A gente sempre quer dar ao público o que ele merece, ou seja, o melhor... mas nem sempre atingimos as expectativas dele... Posso garantir que estamos trabalhando para isso. O carro está sendo bem cuidado, optamos pela troca de equipe, o que também obriga a uma adaptação, estamos remontando o carro, cuidando de todos os detalhes necessários para não haver imprevistos e obtermos o melhor de nós e do carro nesta corrida.

Um grande abraço a todos e
fiquem com DEUS !!

Leandro Gomez

quarta-feira, março 01, 2006

Turismo Carretera


Um lugar interessante para acompanhar o automobilismo argentino, como a "T Carretera" da foto acima, a TC2000, a TC Patagônico, a Turismo Nacional ou as categorias do kart, além de outras informações como a própria história de Puerto Madryn e arredores, é o site abaixo: