domingo, abril 30, 2006

SVD Racing nas pistas



SVD Racing participa da 3º Etapa do Paranaense de Fusca Velocidade em Ponta Grossa

Será realizado neste final de semana (29 e 30/04) a 3º Etapa do Paranaense de Fusca Velocidade na cidade de Ponta Grossa, com organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da FprA.
E a menos de uma semana de ter participado da 1º Etapa do Paranaense de Fusca Cross na cidade de Telêmaco Borba, a Equipe SVD Racing se prepara para este novo desafio. “Mais uma pista nova que nenhum de nós conhece o traçado. Então, como foi em Telêmaco Borba, vai ser um fim de semana de aprendizado para nós” comenta Fabrício Rossato, piloto do Fusca 82.
Sérgio Chulik, piloto do fusca 83 comenta que “vai ser mais uma nova experiência para nós, uma pista diferente, mas vamos tentar fazer o melhor possível para manter a boa colocação no campeonato”.
O mais bem colocado da equipe no campeonato é Sérgio Chulik, com 32 pontos, seguido do seu companheiro de equipe Frank Dany Salvador, com 23. Fabrício Rossato vem em oitavo com 12 pontos e em décimo-quarto aparece Valério Rossato, com 4 pontos.
Os treinos livres e classificatórios serão disputados no sábado, com as duas baterias sendo disputados no domingo.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos e
www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes

quinta-feira, abril 27, 2006

Pan-Americano de Kart


Martin Acosta - Foto: Erno Drehmer
No 3º treino livre de hoje, na categoria Sudam, o argentino Martin Acosta fez o melhor tempo, com a marca de 37,712 segundos, superando em 108 milésimos de segundo o piloto brasileiro Rafael Suzuki. São 40 pilotos treinando nessa categoria, 30 deles andando dentro do mesmo segundo... e dando mostras que a pista está rápida, a média de velocidade de Acosta com esse primeiro tempo ficou acima dos 100 km/h.
Confira a matéria completa no site Kart Gaúcho.

Fonte: Kart Gaúcho / Cronoelo

Kart in Senna

Acontece hoje a noite, a partir das 20 horas, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS, mais uma etapa da Copa Kart in Senna.
Venha participar dessa bela festa que está movimentando o kartismo amador em Tarumã.
Obtenha mais informações no site Kart in Senna.

quarta-feira, abril 26, 2006

Pan-Americano de Kart


Vista superior do Kartódromo de Ingleses - SC.
foto:
Kart Gaúcho
Começa hoje o Pan-Americano de Kart, que será disputado no Kartódromo de Ingleses - SC. A pista, totalmente reformada para essa competição, conta agora com novo piso e novas dimensões. Serão mais de 100 pilotos disputando o título nas diversas categorias. Sem dúvida, uma bela opção para o fim de semana, um passeio por Ingleses para assistir a esses pilotos de vários países em disputas sensacionais.

terça-feira, abril 25, 2006

Ops!!!

Largada movimentada na categoria Cadete, nessa 2ª etapa do Sul-Brasileiro de Kart, que aconteceu na cidade de Farroupilha. Veja no site Kart Gaúcho a matéria completa sobre o incidente.

SVD Racing no Fusca Cross

Foi disputado neste fim de semana, 22 e 23 de abril, a 1º Etapa do Paranaense de Fusca Cross, na cidade de Telêmaco Borba, com organização do Automóvel Clube da cidade e supervisão da FPrA. E em uma etapa marcada por vários acidentes, o piloto Fabrício Rossato, da equipe SVD Racing, conquistou um belíssimo terceiro lugar, iniciando o campeonato com uma ótima expectativa.
Nos treinos classificatórios, disputados no domingo pela manhã, o piloto da Equipe SVD Racing melhor classificado foi Frank Dany Salvador, com a sétima colocação, seguido pelo seu primo Fabrício Rossato em oitavo e Sérgio Chulik saindo em décimo primeiro. “Quando estava na minha volta lançada, acabei errando a penúltima curva do circuito, e perdi minha volta” comentava o piloto curitibano Sérgio Chulik. A póle position foi do piloto Marcelo Tatsch, seguindo por Rogério Melani e Paulo Lima.
Dada a largada para a primeira bateria, um acidente envolvendo vários carros, incluindo os três carros da Equipe SVD Racing, obrigou a direção de prova a paralisar a prova, visto que vários carros ficaram parados na pista. Sérgio comenta que “na entrada da curva o Marlon Holetz acabou rodando na minha frente e eu acertei o carro dele, daí o pessoal que vinha atrás veio batendo”. Frank, que vinha logo atrás de Sérgio diz que “não vi nada com a poeira levantada, quando percebi já estava envolvido no acidente”. Com o carro muito avariado, Sérgio teve que abandonar a etapa.Depois da retirada dos carros, foi dada a relargada para a primeira bateria.
Transcorridos 8 minutos de prova, Frank teve a abandonar com problemas no cambio, ficando somente Fabrício Rossato como único piloto da equipe na pista, finalizando num ótimo quarto lugar. “Fiz uma corrida com calma, e mesmo com frente do meu carro avariada, terminamos em uma boa colocação nesta bateria”, comenta Fabricio. O vencedor da bateria foi Marcelo Tatsch, seguido de Rogério Melani e Marcelo Scheffer.
Na segunda bateria, Fabrício largou bem, manteve sua posição, e quando já estava em terceiro, quebrou o coletor de escape do seu motor. “Percebi que o barulho do motor mudou e perdi rendimento. Sem saber o que tinha acontecido, entrei nos boxes. O pessoal viu que não teria problema e me mandou de voltar para a pista” diz Fabrício, que como na primeira bateria, ficou na quarta colocação. O vencedor foi Juliano dos Anjos, com Rogério Melani em segundo e Marcelo Tatsch em terceiro.
Na soma das baterias o vencedor da etapa foi Juliano dos Anjos, em segundo ficou Marcelo Tatsch e em terceiro o piloto da SVD Racing Fabrício Rossato. “Foi um ótimo resultado para mim. Era a minha primeira corrida nesta pista, e as dicas do meu preparador, Avelino Ávila, o Bino, foram muito importantes para este bom resultado”, comenta o piloto curitibano.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Serralheria May, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati.
A próxima etapa será disputada na cidade de Ponta Grossa, no mês de Junho.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

segunda-feira, abril 24, 2006

Pick-up Racing

Vejam no link abaixo entrevista com Gue Marques, apontando algumas das novidades da categoria para esse 2006...

domingo, abril 23, 2006

Boa leitura...

Vocês já conhecem essa história!?

Catarinense - Lontras

Além das fotos da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que aconteceu na cidade de Lontras, agora o site www.gpracing.esp.br nos coloca a disposição alguns vídeos das corridas. Basta acessar o link abaixo e baixar os vídeos.

sábado, abril 22, 2006

Paranaense de Fusca Cross


Equipe SVD Racing disputa o Campeonato Paranaense de Fusca Cross

A Equipe SVD Racing vai disputar a 1º Etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Cross, etapa essa que acontece neste final de semana, 22 e 23 de abril, na cidade de Telêmaco Borba.
A SVD Racing, que tem como pilotos Sérgio Chulik, Valério Rossato, Fabrício Rossato e Frank Dany Salvador, começou a disputar competições a partir da metade do ano passado, competindo no Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade, que teve todas as suas provas disputadas no autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais – PR. E mesmo sendo seu ano de estréia nas pistas, já alcançou resultados expressivos e adquiriu bastante experiência neste tipo de categoria.
Agora a equipe inicia este ano com objetivo de bons resultados nos dois campeonatos que irá disputar: “Nosso objetivo maior é o Paranaense de Fusca Cross, mas não deixaremos de participar da Copa Paraná de Fusca Velocidade”, comenta Fabrício Rossato, piloto do Fusca 82. Ségio Chulik completa: “Nosso objetivo era participar das etapas da Copa Paraná apenas para acertar nossos carros, mas tivemos um desempenho tão bom nas duas primeiras etapas, que agora também queremos brigar por titulo neste campeonato”, comenta o piloto que está em terceiro lugar na tabela de pontos, seguido por seu companheiro de equipe Frank Dany Salvador.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Serralheria May, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati.
Os treinos livres para a etapa da Telêmaco Borba acontecem nesta sexta-feira e sábado. Os treinos classificatórios acontecerão no domingo pela manhã, com as duas baterias que compõem o cronograma sendo realizadas no domingo à tarde.

Foto e Texto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

sexta-feira, abril 21, 2006

A Waf Racing nas pistas...


Enquanto aguardamos a próxima etapa do Catarinense, divulgamos mais imagens da participação do nosso Gol 58 na prova de São Bento.
Veja, no link abaixo, o álbum de fotos da Cronospeed para a etapa.

quinta-feira, abril 20, 2006

Sul-Brasileiro de Kart


Acontecerá nesse fim de semana, na cidade de Farroupilha - RS, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O Kart Gaúcho já começou a cobertura do evento. Acessando o site www.kartgaucho.com.br você poderá acompanhar tudo o que está acontecendo no kartódromo, desde os treinos até as baterias.

quarta-feira, abril 19, 2006

Catarinense - Lontras

Veja, no link abaixo, essa e outras fotos da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que aconteceu na cidade de Lontras - SC, na boa cobertura feita pelo site www.gpracing.esp.br, que nos traz ótimas imagens obtidas por Gilian Prigol.

terça-feira, abril 18, 2006

Curitibano 2006


Resultado final da categoria F-4 (13HP), após as duas baterias da 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba:
1º Roberto Margeon
2º Cassiano Tonon
3º Ulisses Ribeiro
4º Alessandro de Almeida Prado
5º Peterson Nunes
No link "comments" aí abaixo, estão disponíveis os resultados da tomada de tempo, o resultado de cada uma das duas baterias, bem como o relato do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia/Braço Duro Fórmula Kart) sobre o dia de provas no Raceland. Confira!!

segunda-feira, abril 17, 2006

Muffato vence na Truck


Veja no link abaixo a matéria completa com a cobertura da 2ª etapa da F-Truck, que aconteceu domingo em Fortaleza... vitória de ponta a ponta de Pedro Muffato (a sua primeira na F-Truck).

TC1600

Confira, nos links abaixo, as fotos e a pontuação da Copa Pirelli Sulgás 2006 - TC1600, após a 2ª etapa... o campeonato continua no dia 7 de maio.

Curitibano 2006


Alessandro Prado, no kart 69, disputando a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que aconteceu no último sábado, no Raceland...
Na sequência, divulgaremos aqui os relatos do piloto sobre as baterias disputadas, bem como os resultados da etapa. Aguardem!!!!

domingo, abril 16, 2006

Copa Turismo GNV...



Copa Turismo GNV: Fim de semana de problemas para Marchini


O resultado da segunda etapa da Copa Turismo GNV, disputada neste último dia 9 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba, não foi o que o piloto Alessandro Marchini (Crossville) esperava. Pilotando o Gol número 47 em dupla com Rodrigo Bonora, o resultado alcançado foi bem abaixo da expectativa da dupla.
Os problemas começaram já no sábado, nos treinos classificatórios. A equipe não conseguiu achar um acerto ideal para o carro, e a dupla marcou a sua melhor volta com o tempo de 1:52:055, o que lhe atribui a 34º lugar no grid de largada.
Na primeira bateria, Alessandro alinhou com uma boa expectativa. “A equipe trocou o motor após o treino classificatório, espero ter um rendimento melhor nesta primeira bateria”, comentava o jovem piloto. Dada a largada, Alessandro manteve a sua posição, mas duas escapadas e um rendimento ainda ruim do motor, deixaram ele distante do pelotão, e sem chances de buscar melhores posições.
Com Rodrigo Bonora assumindo a pilotagem na segunda bateria, a dupla esperava uma corrida de recuperação, mas a expectativa não foi muito longe. Para desviar de um adversário que rodou na curva da junção, Rodrigo acabou batendo nos pneus de proteção e abandonando a prova. “Foi uma pena, queríamos testar as alterações no acerto do carro, mas o acidente logo no inicio não possibilitou este teste”, comenta Alessandro.
Mesmo frustrado com o desempenho no fim de semana, Alessandro comenta que “vou continuar participando de uma ou outra prova, para manter o reflexo em dia, para estar em boa forma para disputar as 500 Milhas de Londrina no final do ano”, prova essa que Alessandro terminou na quarta colocação na edição do ano passado.
O vencedor da etapa da Copa Turismo GNV foi o curitibano Jorge Wagenfuhr Jr, seguido de Sanito Cruz Jr e Fabricio Lançoni. Na categoria GNV Light o vencedor foi Augusto Passos, em segundo ficou Felipe Costa e em terceiro o catarinense Jader Tomazi. A próxima etapa da Copa Turismo GNV acontece nos dias 27 e 28 de maio no AIC.

Legenda: Carro 47 da Equipe Nelson Car que Alessandro pilotou nesta etapa.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

sábado, abril 15, 2006

Curitibano 2006


O piloto Alessandro Prado, no Campeonato Brasileiro de Endurance 2005, no Raceland - PR
Continuamos a acompanhar os preparativos do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia) para o Curitibano 2006, o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que está acontecendo agora no Kartódromo Raceland - PR... com os treinos realizados pela manhã, agora a tarde serão realizadas as baterias... vale a pena conferir de perto as boas disputas, nas diversas categorias.
Abaixo, os relatos do piloto sobre os treinos livres, que aconteceram na sexta-feira:
Meus amigos,
Dia de sol e muito calor no Raceland... cheguei para iniciar os treinos somente na parte da tarde, pois queria pegar as condições de pista no mesmo horário programado para a corrida, por volta das 13:00hs.
No parque fechado me deparo com todos os mecânicos e muitos karts! Pensei que tinha errado o dia da prova e que tinha chegado atrasado... mas para minha felicidade ainda era sexta-feira, e a corrida é só no Sábado... mas o que fazem todos no parque fechado, pois hoje é dia de treinos livres? Não há a necessidade de parque fechado! Chegando mais perto vejo o desespero de alguns mecânicos, e os pilotos ali, babando... só então me toquei do que se tratava: eram os tais Parilla X30... todos acabaram de ser entregues aos pilotos e mecânicos, para que fossem montados... dei uma olhada geral, coisa muito legal mesmo, quem sabe mais tarde eu possa ter um desses!?
Voltando à nossa realidade do 13HP, pobres mortais... conferi a calibragem dos pneus e fui pra pista, com o mesmo acerto de domingo (com o qual tinha virado 54,00 s)... para minha surpresa não virei nem perto da marca de domingo, fiquei nos míseros 54,80 s... mas como as condições de pista já estavam bem diferentes continuei a queimar asfalto e pneus, para ver se baixava o tempo ao menos um pouco... nada... começou a piorar ainda mais... já estava virando na casa de 55,25 s... foi quando senti o kart engasgar por várias vezes. Olhei para o tanque de gasolina e o maldito já tinha esvaziado. Parei no box 24B e o mecânico me disse:
"Ainda bem que a gasolina acabou, assim você pára um pouco para descansar e eu posso trocar os pneus do kart”.
Entendi porque meu tempo estava tão ruim, os quatro pneus na lona... duas horas haviam se passado e eu ainda estava na pista, como se fossem apenas 20 minutos.
Pois bem, novo jogo de pneus, agora devidamente marcados para não misturar com os da prova, gasolina no tanque e pista!!!! A surpresa: 54,15 s nas primeiras 10 voltas... fiquei feliz e entrei no box, um pequeno ajuste de libras a mais e pista, agora com pneus novos já estava calçado... mais dez voltas e agora já estou na casa de 53,90 s.
Depois dessa foi só parar, trocar o óleo e cobrir o kart.
Depois de ter andado como louco com aqueles pneus na lona, agora com pneus novos a pilotagem ficou muito mais fácil...
Grande abraço,
Alessandro Prado

Destaque


Voyage da dupla Thiago Dalla Vale e Juliano Bastos (Diciplan Plásticos / Despachante Dilson / Camisaria Rio Sol / Oeste Caminhões) com o qual disputaram a 1ª etapa do regional de Marcas & Pilotos PR.
Confira no link abaixo, da Cronospeed, matéria sobre a prova e o bom resultado obtido pela dupla. Parabéns, Juliano!! Pela excelente prova, o que lhe garantiu a vitória da segunda bateria!

sexta-feira, abril 14, 2006

Curitibano 2006


Alessandro Prado, no kart 7, em prova pelo Metropolitano de 2005, no Raceland, em Pinhais - PR

A Waf Racing acompanhou os preparativos do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia) para o Curitibano 2006, o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que começa amanhã, no Kartódromo Raceland... abaixo, o relato do piloto sobre os preparativos:

Meus amigos,
É com grande entusiasmo que reporto os preparativos para o Metropolitano de 2006 aqui em Curitiba... no último fim de semana concluí todos os trabalhos de preparação do motor e acerto de chassis.
No sábado passado foram os preparativos normais para que eu pudesse retirar o excesso de óxido ferroso, tanto do kart como dos braços... Quatro horas de pista, duas trocas de óleo, para limpar o motor, e dois tanques de gasolina... ao final do dia foi hora de desmontar o kart e trocar eixo, rolamentos e relação (passamos para correntinha de 125cc).
Como saldo do sábado, sem ajustes no kart, o kart 69 já havia virado em 55,2 segundos... um tempo bom para as condições de pista e do kart, com pneus velhos e tudo mais.
No domingo, hora da verdade, mais 4 horas de pista, vários acertos testados... e, no final do dia de trabalho, uma grata surpresa: tempo de pista = 54,000 (sete voltas finais seguidas cravadas)...
Trabalho completado com sucesso, as melhoras no kart e no piloto, com dois dias de treino (8 horas reais de pista), ficaram evidentes... sabemos que para vencer ainda teremos de trabalhar muito duro, mas uma certeza teremos: aos que consigam nos vencer será muito mais árduo agora, pois nos esmeramos nos preparativos, não houve economia desta vez, nem de gastos nem de esforços conjuntos... resta agora os treinos finais e warm up, e a hora da verdade nas baterias...
Um abraço a todos!
Alessandro de Almeida Prado

quinta-feira, abril 13, 2006

Foto da semana...


Foto enviada pelo nosso amigo "Jaca", de Joinville - SC, que acompanhou, no último dia 08, a Copa Noturna de Kart, que aconteceu no Kartódromo Internacional de Joinville. No detalhe, a categoria 13 HP na pista, enquanto a noite começava a chegar...

quarta-feira, abril 12, 2006

Turismo GNV - Fotos


Confira, no link abaixo, essa e outras fotos da 2ª etapa da Copa Turismo GNV, que aconteceu no dia 09/04, ali no Autódromo Internacional de Curitiba, nessa ótima cobertura feita pelo site www.greenflag.esp.br

terça-feira, abril 11, 2006

Catarinense - Classificação

Confira a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo, após a 3ª etapa realizada em Lontras - SC:

segunda-feira, abril 10, 2006

Catarinense - Lontras


(Marcas N - foto: Ponto de Fuga)

Veja no link abaixo, do site Ponto de Fuga, texto da Assessoria de Imprensa da FAUESC, com a cobertura da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que aconteceu na cidade de Lontras - SC, nesse último fim de semana.

Copa Integração - 2ª etapa...


Largada da Pró 400 - Foto: Erno Drehmer
A 2a etapa da Copa Integração, realizada no último sábado (8) em Farroupilha (RS), teve, apesar da diminuição no número de inscritos, grandes disputas na pista nas quatro categorias que competiram no kartódromo sede do Campeonato Brasileiro de 1996 e da Copa Brasil de 2004.
Acompanhe, no link abaixo, os resultados dessa segunda etapa...
A Copa Integração prossegue no dia 6 de maio, com sua terceira etapa, que será realizada em Pelotas (RS).
A Copa Integração tem apoio da Forrotec, Polillamina, Roma Kart, Moro, Mega Kart, Hinkel e Mittag Competições.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Copa Noturna - resultados


Acompanhe, no link abaixo, da Cronospeed, os resultados das baterias de todas as categorias, bem como as primeiras fotos da 12ª Copa Noturna de Kart, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo Internacional de Joinville - SC. Na ocasião, teve início também o Campeonato Vício Motor, além do Campeonato Norte Catarinense.

domingo, abril 09, 2006

Marcas & Pilotos PR


Vejam no link abaixo os resultados da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos 2006, que aconteceu hoje na cidade de Cascavel - PR. A próxima etapa está prevista para o dia 07 de maio, também na cidade de Cascavel.

Nota...

Tendo em vista a instabilidade do tempo e a possibilidade de chuva prevista para o fim de semana, como foi divulgado durante a sexta-feira, o que quase acarretou o adiamento da etapa, nós da Waf Racing decidimos não viajar para Lontras - SC, para essa 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Sendo assim, optamos por trabalhar na melhoria do carro e, principalmente, do novo motor que utilizaremos.
Na seqüência, divulgaremos aqui os resultados das baterias. Em nossa comunidade no Orkut já estão disponíveis os resultados dos treinos classificatórios. Vocês poderão acompanhar essa cobertura também nos links abaixo...

sábado, abril 08, 2006

TC1600


Neste fim de semana acontece também a 2ª etapa da Copa Pirelli Sulgás TC1600. Diferente do que foi dito anteriormente, a etapa acontecerá no Autódromo de Tarumã. A programação está disponível no site www.tc1600.com.br.

Copa Noturna de Joinville


É hoje, com os treinos já em andamento desde ontem, logo mais terão início as baterias das diversas categorias que disputam essa 12ª Copa Noturna de Kart, na cidade de Joinville - SC.

sexta-feira, abril 07, 2006

Lontras - Preparativos...

Representando a Waf Racing, o piloto Rogério Castilhos esteve em Joinville, no dia 25 de março, para prestigiar a abertura do campeonato amador de kart, Braço Duro, organizado pelo Romério Somavilla, e acompanhar de perto a performance de Luis F Castilhos e Luana Zorze, que correrão o campeonato com o apoio da Waf Racing. Aproveitando essa ótima festa do kart amador, enquanto os dois "novos pilotos" iam para a tomada de tempo, coube ao Rogério a tarefa de ficar ali ao lado da pista, passando dicas e informações no decorrer da prova (e também reclamando com os pilotos, pelos erros cometidos dentro da pista!!), numa inversão dos papéis. Abaixo, uma rápida conversa com o piloto...

Rogério, que tal ficar ao lado da pista, torcendo ou sofrendo com o piloto, no decorrer da prova? Como foi a experiência em Joinville?

Estar em contato com o automobilismo é sempre fantástico e emocionante... esta prova de kart em Joinville não poderia ser diferente. Primeiro que o kart ja é uma coisa muito técnica, e ainda com a chuva, quer dizer, com o dilúvio que caiu momentos antes, a prova ficou emocionante. Na verdade eu aprendi muito vendo a tocada da moçada... e a tocada do Luis foi boa, construiu a vitória no seu grupo do inicio ao fim da prova... fiquei muito contente com sua performance. As dicas ali na beira da pista foram só detalhe, pois quem está de fora vê melhor... Vontade de andar ali? Ah, se deu...

Passada a diversão, hora de trabalho, Lontras está aí... expectativas?

Bem, depois dos problemas todos em São Bento, vamos para esta etapa novamente com um carro todo mudado... vamos com um motor novo e esperamos que seja bom... isto nos deixa otimistas e ao mesmo tempo preocupados, pois o tempo que teremos pra acertar o motor é bem pequeno.O objetivo é o mesmo, tentar completar a prova, pontuar e assim ir fazendo um ano de continuidade.

A pista te agrada?

Eu gosto muito da pista de Lontras... acho que ela te dá condições de guiar... é uma pista com pontos onde se arrisca muito, ou seja, tem que se pensar muito durante a prova e a tomada de tempo. Mas acho que estará em boas condições, o que permite que façamos uma boa etapa.

Um abraço a todos!

Copa Integração de Kart


Copa Integração prossegue neste sábado em Farroupilha
Buscando repetir o sucesso da prova de abertura, realizada em março no Kartódromo de Paverama, a Copa Integração prossegue neste sábado (8/4), com a realização de sua segunda etapa, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), sede de grandes eventos do kartismo nacional.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que entre 60 a 65 kartistas subam a Serra Gaúcha para competir na prova, um número cerca de 20% superior ao estabelecido na prova inaugural. “O sucesso da primeira etapa fez com que novos pilotos manifestassem seu desejo de participar da prova de Farroupilha. Por isto, deveremos passar de 60 pilotos neste sábado”, avaliou Erno Drehmer, um dos organizadores.

Um dos grandes atrativos da Copa Integração é a intensa divulgação que o campeonato vem recebendo. A exemplo da primeira etapa, a prova de Farroupilha será exibida na TV Bandeirantes, em um programa com cerca de 15 minutos de duração, mostrando as melhores imagens das disputas. “O fato de as imagens serem mostradas na televisão é um incentivo a mais para os pilotos e seus patrocinadores. É uma das razões do sucesso da Copa Integração até aqui”, disse Erno Drehmer a respeito do programa, patrocinado pela Forrotec e Polillamina. Os principais jornais do Rio Grande do Sul e os sites de automobilismo no Brasil também têm dado grande destaque à Copa Integração.

Outro fator de motivação aos pilotos que competem na Copa Integração é o baixo custo oferecido pelos organizadores, um dos pontos nevrálgicos do kartismo nacional na atualidade. A inscrição custa R$ 150,00, valor que não é cobrado dos pilotos da Cadete como forma de incentivar os que estão em início de carreira. Para baratear ainda mais, não é necessário utilizar pneus novos, ficando isto a critério do piloto, que escolherá qual o momento certo para isto.

Participam da Copa Integração de Kart as categorias Cadete, Speed Kart, Pró 400 e 125 cc, o que promete muitas disputas para o próximo sábado, já que os melhores pilotos do kartismo gaúcho estarão reunidos em Farroupilha.

A Copa Integração tem apoio da Forrotec, Polillamina, Roma Kart, Moro, Mega Kart, Hinkel e Mittag Competições.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

quinta-feira, abril 06, 2006

Copa Turismo GNV...


Será realizada no domingo (9/4), a segunda etapa da Copa Turismo GNV, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova será organizada pelo Automóvel Clube Internacional de Curitiba, que espera ter cerca de 50 inscrições, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e patrocínio da Fun Motos, Lovato, Tecnigas, Valorem, JK Pneus e Orange.
A Copa Turismo GNV é a principal categoria do automobilismo paranaense e a corrida deste domingo marcará mais um “pega” entre pilotos do Paraná e de Santa Catarina, na disputa do lugar mais alto do pódio. Na primeira etapa, tivemos uma dobradinha dos paranaenses, com Sanito Cruz Jr e Emerson Cruz, na primeira e segunda posição respectivamente, mas seguidos de perto pelo catarinense Andrey Tomazi, na terceira colocação.
Na categoria Light, para pilotos que não disputaram nenhum campeonato completo, a vitória foi do catarinense Jader Tomazi, seguido do paranaense Robson Kalling. Com uma categoria muito equilibrada, onde os carros andam no mesmo segundo, a disputa é bonita também entre os preparadores, em busca de vitórias e do título máximo da Copa Turismo GNV 2006.
Os preparadores da GNV 2006 são: João Finardi, Osvaldo Crause, Beto Cazuni, Marcão, Nelson Car, Edi, Dudu e Rodrigo Bonora entre outros, que quase fundem a cabeça, tentando ganhar alguns milésimos de segundos dos motores, dentro do regulamento da categoria.
Texto:Driver Press
Foto:Divulgação Driver Press

Braço Duro - fotos...

Dando sequência a cobertura da 1ª etapa do Braço Duro Campeonato de Kart, que aconteceu na cidade de Joinville - SC, no dia 25 de março, divulgamos mais algumas imagens da prova das categorias A e B...

Sequência da largada, o piloto Marcus Laba roda na primeira curva e é ultrapassado por todo o pelotão...


A curva do final da reta foi sempre um ponto de muitas disputas...


Dessa vez é Alessandro Prado quem fica ao contrário no final da reta...

Alguém desafiou a "lagoa" que havia no final da reta... foi você, Romério!?


Marcus Laba, correndo atrás do prejuízo, seguido de perto nessa alagada entrada da reta...
É isso, o campeonato está recém começando... a próxima etapa está programada para o dia 6 de maio... venha participar dessa grande festa!!! As inscrições continuam abertas.

quarta-feira, abril 05, 2006

A Waf Racing nas pistas...


Veja, no link abaixo, matéria do Claudio Hreczuck, do site Ponto de Fuga, sobre a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, categoria Marcas N...
Conferido o desempenho da Waf Racing, na Marcas N aí acima, com o piloto Leandro Gomez, agora é a vez de acompanhar a descrição da prova da Marcas B, onde nosso piloto Rogério Castilhos conquistou o 7º lugar...

terça-feira, abril 04, 2006

Marcas & Pilotos RS

Vejam no link abaixo os resultados das provas que aconteceram em Guaporé, no último fim de semana, pelo Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, bem como pela Copa Fusca, Fórmula 1.6 e Campeonato Gaúcho de Endurance/Serrano de Endurance...
E, aqui, um link direto ao álbum de fotos do site da APPA-RS...

segunda-feira, abril 03, 2006

A Waf Racing nas pistas..


Rogério Castilhos, em São Bento do Sul.
Foto de Ingo Hofmann, publicada no site abaixo
A semana começa com intensos preparativos visando a participação da Waf Racing, com os pilotos Rogério Castilhos e Leandro Gomez, nessa 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que acontecerá no próximo fim de semana, na cidade de Lontras - SC.
Aliás, um fim de semana de muita movimentação pelas pistas do país, pois acontece também a abertura da temporada Stock Car em São Paulo, com a estréia da categoria Stock Jr. Em Curitiba teremos a 2ª etapa da Copa Turismo GNV; em Guaporé a TC1600 faz também a sua 2ª etapa. Joinville abrigará, dia 8 de abril, sábado, a 12ª Copa Noturna de Kart; e Farroupilha será palco de mais uma etapa da Copa Integração de Kart, esse belo campeonato do sul do país, que tem alinhado um significativo número de pilotos em seus grids.

domingo, abril 02, 2006

Braço Duro - 1ª etapa

Pense numa chuva muito forte... pense num kartódromo com vários pontos alagados... pensou? Pois está montado assim o cenário para a etapa de abertura do Braço Duro Campeonato de Kart, que aconteceu sábado, dia 25 de março, no Kartódromo Internacional de Joinville-SC.
Uma prova sensacional, divertida e muito, muito molhada. Com os pilotos dos Grupos A e B reunidos em um único grid, quem não tomou conhecimento do mau tempo e das condições da pista foi Jean Dalchau, que largou na frente e despachou todos, não deixando dúvidas quanto a sua vitória.
O que se ouvia de quem presenciou a prova era a forma como os três primeiros chegavam ali no curvão do final da reta... inacreditável, tendo em vista a “lagoa” que se formou ali, e o kart com pneus e acerto para pista seca!!
Outros destaques dessa primeira etapa do campeonato: Marcus Laba (que corre para defender o título de 2005), depois de rodar na primeira curva e cair para último, fez uma prova de recuperação, chegando na segunda posição e estabelecendo a melhor volta da prova; Romério Somavilla foi outro que garantiu seu lugar no pódio, com esse 3º lugar, e mostra que veio para brigar pelo título. Apenas esses três pilotos conseguiam virar tempo de volta abaixo de um minuto naquelas condições de prova, sabe Deus como!!!!!! Por fim, outro bom destaque do campeonato foi a presença de Luana Zorze, a primeira mulher a participar oficialmente como piloto do campeonato. É isso, quem sabe não teremos uma bateria feminina já a partir da próxima etapa!?


sábado, abril 01, 2006

Marcas & Pilotos 2006

O endereço da velocidade no RS nesse fim de semana é Guaporé, onde está acontecendo a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos 2006. Além dessa categoria, estarão na pista os carros da Copa Fusca, do Campeonato Gaúcho de Endurance/ Serrano de Endurance e a Fórmula 1.6... Para saber mais detalhes, visitem o link abaixo

http://www.automobilismogaucho.com.br/site/noticias/marco/noticia65.htm